PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Ex-Corinthians faz revelação sobre chance de Abel Ferreira comandar time do Catar: “Quase”

Ex-Corinthians faz revelação sobre chance de Abel Ferreira comandar time do Catar: “Quase”

Treinador chegou a ter pré-contrato com o clube árabe, mas no fim das contas ficou no Palmeiras para a temporada 2024

Por Matheus Camargo em 19/06/2024 10:27 - Atualizado há 7 meses

Abel Ferreira conversa com Lázaro em jogo do Palmeiras na Libertadores (Cesar Greco / Palmeiras)

O volante Guilherme, ex-Corinthians, abriu o jogo à ESPN e revelou que Abel Ferreira, do Palmeiras, quase foi seu técnico no Al Sadd, do Catar. Segundo ele, era dada como certa a ida do português à equipe em janeiro deste ano, mas a negociação melou.

Segundo o atleta, a imprensa local dava o acordo como cravado, quando Abel Ferreira resolveu ficar no Palmeiras e renovou contrato em dezembro.

“Quase fui (comandado pelo Abel Ferreira). Estava torcendo para que fosse”, admitiu o campeão da Recopa Sul-Americana de 2013 pelo Corinthians.

“Quando fiquei sabendo, os caras vieram logo me perguntar como ele era. Falei: ‘pô, ele está arrebentando no Brasil. Se vier, vai ajudar demais’. Isso foi no final de 2023, ele ia apresentar em janeiro. Já falava que estava certo. Se não me engano, tinha assinado.”

Guilherme admitiu que os dirigentes do Al Sadd não gostaram nada da decisão de Abel Ferreira em não cumprir o pré-contrato – tanto que levaram o caso à FIFA.

“Ficaram chateados, como ele tinha assinado e todas essas coisas… Esperavam, contavam com isso, estávamos no meio da temporada e já contávamos com ele. Já saía na imprensa de lá que ele ia para o Al Sadd.”

Guilherme consultou atletas para conhecer Abel Ferreira

O jogador revelou que, a pedido de dirigentes, chegou a consultar jogadores no Brasil para saber mais sobre Abel Ferreira. Segundo Guilherme, o português foi elogiado, o que o animou ainda mais na época.

“A diretoria me perguntou como ele era, pediu para eu perguntar para outros jogadores como ele era como pessoa, como ele gosta de trabalhar. Todo mundo sempre elogiou”, apontou o volante, que concluiu com lamentação.

“Os caras estavam feliz que ele ia, mas, infelizmente, não deu certo.”

Exit mobile version