Home Futebol Ex-Corinthians e Flamengo, Elias elege torcida “diferente” no Brasil: “Canta mais alto”

Ex-Corinthians e Flamengo, Elias elege torcida “diferente” no Brasil: “Canta mais alto”

Campeão pelos dois clubes relatou visão dos boleiros sobre apoio vindo das arquibancadas

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Elias.

Elias, ex-volante de Corinthians e Flamengo (Reprodução)

Elias viveu momentos importantes em Corinthians e Flamengo, clubes de maiores torcidas do Brasil. Mesmo presente em jogos com estádios lotados em ambos os casos, o ex-jogador considera que a ‘Fiel’ possui um comportamento diferenciado, algo que é relatado por outros atletas. Inicialmente, a atitude de motivar a equipe quando o adversário balança as redes foi citada.,

PUBLICIDADE

“Todo jogador fala que a torcida do Corinthians é diferente. Se você faz um gol no Corinthians, a torcida canta mais alto. Já não abala muito o time porque o time pode ficar em baixa, mas a torcida não deixa. A torcida canta mais alto.”, disse Elias, ao Charla Podcast.

Na sequência, Elias sinalizou que os torcedores do Corinthians não vaiam o time durante os 90 minutos. Embora o desempenho esteja longe do ideal em algumas ocasiões, o ambiente de apoio total, segundo o discurso, ajuda para que os jogadores mantenham a confiança em campo.

PUBLICIDADE

“Eles não vaiam. Um ou outro vaia, mas é muito difícil vaiar durante o jogo. A gente até brincava: ‘Eu prefiro que não me vaiem e quebrem meu carro do que me vaiar e quebrar o carro do mesmo jeito’. Eu prefiro que não me vaiem durante os 90 minutos porque se consegue reverter a situação do que vaiar e tirar a confiança. A torcida do Corinthians não faz isso. A maioria do tempo que eu passei lá não faziam.”, prosseguiu.

Elias lamenta momento do Corinthians

Lutando contra o rebaixamento, o Corinthians atravessa uma situação complicada no Brasileirão. Totalmente sincero, Elias prevê momentos difíceis ao longo da temporada, algo que só será evitado com um investimento pesado em reforços.

“É triste uma instituição do tamanho do Corinthians passar por essa situação. Tem coisas que são do passado, mas tem muita coisa do presente que poderia ser evitada.”

“Falando tecnicamente sobre futebol, o Corinthians vai sofrer, a não ser que alguma coisa aconteça de chegar quatro jogadores para mudar a situação. O time corre, compete, mas não teve um alinhamento de contratação.”, afirmou.

PUBLICIDADE
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial