Romarinho, que estava livre no mercado após ser dispensado pelo Al-Ittihad, deve se manter no futebol da Arábia Saudita para a próxima temporada. Seu novo clube seria o NEOM, da segunda divisão do Campeonato Saudita.
Segundo informações da mídia local, um contrato de uma temporada já foi assinado durante a última sexta-feira (7), com possibilidade de renovação para uma segunda temporada pelo novo clube, que deve anuncia-lo em breve como seu mais novo reforço. O NEOM também contará com o técnico brasileiro Péricles Chamusca para a próxima temporada.
Anteriormente, o agente de Romarinho havia indicado que o jogador tinha 99% de chance de continuar na Arábia Saudita. Pelo Al-Ittihad, ele entrou em campo por 229 vezes, marcando 110 gols e anotando 30 assistências.
O atacante deixou o clube saudita devido ao número máximo de estrangeiros permitidos no elenco, assim como o também brasileiro Marcelo Grohe. O goleiro, que teve boa passagem pelo Grêmio no passado, vem sendo especulado para o lugar de Carlos Miguel no Corinthians.
No Brasil, Romarinho se destacou por fazer parte da conquista da Libertadores e do Mundial de Clubes em 2012 pelo Corinthians. Ele, inclusive, tornou-se ídolo da torcida do alvinegro paulista após balançar as redes no primeiro jogo da final continental, contra o Boca Juniors.