Home Mercado da Bola Ex-Al Ittihad, Romarinho pode fechar com novo clube da Arábia Saudita

Ex-Al Ittihad, Romarinho pode fechar com novo clube da Arábia Saudita

Atacante marcado por passagem pelo Corinthians está livre no mercado, mas já teria definido seu futuro

Mateus Pereira
Colaborador do Torcedores.com desde 2022, nasci no estado do Rio de Janeiro e alinho minha maior paixão à minha vocação através da produção de conteúdo sobre esportes. Entre as minhas áreas de maior domínio e experiência profissional estão o futebol, o automobilismo e o universo geek. Certificado como Jornalista Digital e Social Media pela Academia do Jornalista, contribui no passado como Colunista, Editor-chefe e Líder da editoria de Esportes nos portais R7 Lorena e iG In Magazine.

Romarinho em treino pelo Al-Ittihad (Reprodução / X - @ittihad)

Romarinho, que estava livre no mercado após ser dispensado pelo Al-Ittihad, deve se manter no futebol da Arábia Saudita para a próxima temporada. Seu novo clube seria o NEOM, da segunda divisão do Campeonato Saudita.

PUBLICIDADE

Segundo informações da mídia local, um contrato de uma temporada já foi assinado durante a última sexta-feira (7), com possibilidade de renovação para uma segunda temporada pelo novo clube, que deve anuncia-lo em breve como seu mais novo reforço. O NEOM também contará com o técnico brasileiro Péricles Chamusca para a próxima temporada.

Anteriormente, o agente de Romarinho havia indicado que o jogador tinha 99% de chance de continuar na Arábia Saudita. Pelo Al-Ittihad, ele entrou em campo por 229 vezes, marcando 110 gols e anotando 30 assistências.

PUBLICIDADE

O atacante deixou o clube saudita devido ao número máximo de estrangeiros permitidos no elenco, assim como o também brasileiro Marcelo Grohe. O goleiro, que teve boa passagem pelo Grêmio no passado, vem sendo especulado para o lugar de Carlos Miguel no Corinthians.

No Brasil, Romarinho se destacou por fazer parte da conquista da Libertadores e do Mundial de Clubes em 2012 pelo Corinthians. Ele, inclusive, tornou-se ídolo da torcida do alvinegro paulista após balançar as redes no primeiro jogo da final continental, contra o Boca Juniors.

Better Collective