Home Futebol Everaldo do Bahia acirra briga pela artilharia do Brasileirão 

Everaldo do Bahia acirra briga pela artilharia do Brasileirão 

Atacante do Esquadrão chegou aos quatro gols marcados no Campeonato Brasileiro ao balançar as redes contra o Criciúma

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.
Everaldo, jogador do Bahia

Everaldo, jogador do Bahia (Felipe Oliveira / EC Bahia)

No último fim de semana o Bahia empatou com o Criciúma pelo placar de 2 x 2, mantendo a equipe no G4 do Brasileirão. O primeiro gol baiano foi marcado por Everaldo, que agora é o artilheiro da equipe no torneio, balançando as redes em quatro oportunidades. Com isso ele se igualou ao atacante Vegetti, do Vasco, na artilharia geral do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

A briga pelo posto de goleador do torneio segue intensa, já que além dos dois atletas citados temos 15 jogadores com três gols marcados.

Confira como ficou a artilharia do Brasileirão após a 9ª rodada

  • Everaldo (Bahia) e Pablo Vegetti (Vasco) – 4 gols
  • Luciano (São Paulo), Isidro Pitta e Clayson (Cuiabá), Matheusinho (Criciúma), Luiz Araújo e Pedro (Flamengo), Eduardo Vargas e Paulinho (Atlético-MG), Danilo Barbosa e Júnior Santos (Botafogo), Gonzalo Mastriani (Athletico Paranaense), Matheus Pereira e Rafael Silva (Cruzeiro), Willian Oliveira (Vitória) e Wesley (Internacional) – 3 gols

Briga deve ficar mais acirrada no segundo semestre

Nenhum jogador disparou na artilharia até o momento. Além de termos times com jogos a menos, temos atacantes que se lesionaram ou voltaram de lesão, como Diego Costa (Grêmio) e Tiquinho Soares (Botafogo), que ainda não estão entre os principais goleadores.

PUBLICIDADE

Além disso, temos jogos acontecendo com clubes desfalcados por conta de amistosos e disputa da Copa América. Somado a isso, temos times que devem contar com reforços assim que a janela de transferências do Brasil for aberta.

Dessa forma, a tendência é que a partir do mês de julho apareçam novos nomes na luta pelo posto da artilharia do Campeonato Brasileiro, intensificando a briga pelo posto de goleador geral. Dois possíveis jogadores que podem aparecer na lista são Kaio Jorge e Lautaro Díaz, reforços do Cruzeiro para o segundo semestre deste ano.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial