Home Extra Eurocopa 2024: Itália e Croácia ficam no empate; Espanha elimina Albânia de Sylvinho

Eurocopa 2024: Itália e Croácia ficam no empate; Espanha elimina Albânia de Sylvinho

Fúria e Azzurra conquistaram vagas na fase de mata-mata da competição; croatas sonham com uma vaga nas oitavas

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Itália x Croácia

Itália avançou na segunda colocação do grupo ( Alex Livesey/Getty Images)

A segunda-feira (24) contou com dois jogos da fase de grupos da Eurocopa 2024, realizada na Alemanha. Enquanto a Espanha venceu a Albânia por 1 a 0, Itália e Croácia ficaram empatadas em 1 a 1.

PUBLICIDADE

Com o resultado, a Fúria avançou à próxima fase da competição com 100% de aproveitamento e o total de 9 pontos. A Esquadra Azzurra também conquistou uma vaga no mata-mata do torneio, na segunda posição. Os croatas aguardam a definição do próximo e o time comandado por Sylvinho acabou eliminado do torneio europeu.

Croácia x Itália

A Croácia apresentou maior desenvoltura diante da Itália. Sucic ameaçou o goleiro Donnarumma, o que trouxe uma nova proposta de jogo para a Squadra Azzurra. Bastoni quase marcou de cabeça e Pellegrini finalizou nas mãos de Livakovic.

PUBLICIDADE

No segundo tempo, Luka Modric teve a chance de inaugurar o marcador, mas teve o seu pênalti defendido por Donnarumma. O jogador croata se redimiu diante da torcida, ao inaugurar o marcador em um outro lance na sequência.

Em desvantagem, a Croácia recusou e a Itália impôs um ritmo ainda mais ofensivo. No final da partida, Zaccagni finalizou no ângulo de Livakovic. Placar final, 1 a 1.

Espanha x Albânia

A Albânia entrou em campo precisando do resultado, mas foram os espanhóis que marcaram em cima da equipe comandada pelo brasileiro Sylvinho. Aos 13 minutos, Dani Olm acionou Ferran Torres, que finalizou no canto de Strakosha.

A força ofensiva da Fúria começou a ser neutralizada pelo adversário no segundo tempo. A Albânia passou a explorar o seu contra-ataque. Broja esteve perto de empatar, mas não superou o goleiro Raya. Na sequência foi Asllani que finalizou por cima da meta. Placar final, 1 a 0.

PUBLICIDADE
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial