Astro português está entre os jogaores de renome que podem estar se despedindo do torneio continental
Eventualmente, os ciclos se encerram. No mundo do futebol, uma nova geração de astros e de atletas começa a se tornar cada vez mais presente enquanto dividem gramados com ídolos das últimas décadas. Com Toni Kroos afirmando que a Eurocopa 2024 será o seu último torneio como jogador de futebol, nomes como Cristiano Ronaldo, Luka Modric, entre outros, podem estar disputando sua última competição com seleções continentais.
No último mês, Toni Kroos se despediu dos torcedores do Real Madrid em alto nível, com direito a título da Champions League. O meio-campista que durante anos foi parte da espina dorsal da Alemanha, fará o seu último torneio na Eurocopa 2024 em casa. O camisa 8 pendurará as chuteiras em boa fase aos 24 anos.
Além do alemão, Cristiano Ronaldo está entre os craques que podem estar disputando sua última Euro, apesar de não ter uma confirmação oficial. O astro português é o maior artilheiro da história da Eurocopa com 14 gols e vai disputar sua sexta edição. Aos 39 anos, o atacante histórico vive o final da sua carreira atuando em alto nível.
Aos 38 anos, o meio-campista Luka Modrić teve uma temporada com menos destaque no Real Madrid. O jogador atuou na derrota da Croácia contra a Espanha e teve um desempenho apagado. Apesar de não confirmar, é possível que seja a última Eurocopa do histórico atleta.
Finalmente, há outros nomes que estão chegando ao final da carreira e podem estar disputando o seu último evento continental. Por exemplo, o atacante polonês Robert Lewandowski, que completará 36 anos no próximo mês de agosto.
Além disso, o francês Olivier Giroud é o maior artilheiro da história da seleção francesa, mas o atacante do Milan tem 37 anos e deve estar se despedindo da competição, já que anunciou aposentadoria da seleção francesa a partir do fim do torneio.