O estádio SoFi Stadium é a casa dos Rams e dos Chargers na NFL, e foi inaugurado em 2020, já tendo recebido jogos do Super Bowl e já tem marcado em seu calendário jogos da Copa de 2026, além de cerimônias dos Jogos Olímpicos de 2028.
A seleção brasileira, em sua estreia nesta segunda-feira (24), na Copa América, contra a Costa Rica, vai jogar no SoFi, com todo o luxo e modernidade que o estádio proporciona.
O estádio é considerado o mais caro da história, com o SoFi custando o absurdo de 5.5 bilhões de dólares, ou R$ 30 bilhões na cotação atual.
Assim, inaugurado em 2020, o estádio é a casa dos dois times de Los Angeles na NFL: os Rams e os Chargers. E o SoFi já entrou para história ao sediar o SuperBowl LVI, com menos de dois anos de inauguração.
O SoFi Stadium tem capacidade para mais de 70 mil espectadores
Sua capacidade é de mais de 70 mil espectadores, ou exatos 70.240 mil torcedores, mas pode ter uma expansão para mais 30 mil, em casos de grandes eventos.
Outro ponto é o seu teto retrátil, que tem 27 mil discos de LED embutidos e o gigantesco telão em 4K são os destaques da estrutura tecnológica do local.
Descendo para o campo, ele foi construído abaixo do nível da entrada, como se fosse em um grande buraco com 30 metros de profundidade, por questões de segurança, em caso de terremotos, que podem acontecer na região
Neste investimento de R$ 30 bilhões, ainda tem toda a revitalização da região de Hollywood Park, na cidade de Inglewood, com o estádio localizado ao lado do lendário ‘The Forum’, casa dos Los Angeles Lakers na época de Magic Johnson e Kareem Abdul-Jabbar.
Na expectativa da estreia da seleção brasileira, Rodrygo quer conhecer o estádio e toda a modernidade nele implementada.
“Acho que é um sonho para todo mundo estar aqui nos Estados Unidos. Jogar uma Copa América aqui é muito legal para todo mundo. E claro, tem os estádios, a gente teve a apresentação da Copa América, de como tudo seria na competição, de todos os estádios, então a gente fica muito animado assim de ver toda a estrutura. Tudo que está por trás do jogo, tudo que envolve”, explicou o atacante do Real Madrid e da seleção.
Por fim, Brasil x Costa Rica, será no SoFi Stadium nesta segunda-feira (24), às 22h (de Brasília), pela primeira rodada do Grupo D.