PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Basquete ESPN exibe especial sobre 30 anos do Mundial feminino de basquete do Brasil

ESPN exibe especial sobre 30 anos do Mundial feminino de basquete do Brasil

Emissora faz homenagem ao título histórico com participação de Magic Paula, Hortência, Janteth e Helen; apresentação é de Gláucia Santiago

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.
ESPN produziu o especial "Elas no Topo" (Divulgação/ESPN)

ESPN produziu o especial "Elas no Topo" (Divulgação/ESPN)

Neste dia 12 de junho, a ESPN lançará o especial “Elas no Topo”, sobre a conquista da Seleção Brasileira de Basquete Feminino no Mundial da Austrália, que completa 30 anos com as estrelas do título relembrando essa campanha histórica. A estreia acontecerá na ESPN e Star+ às 21h (de Brasília) com apresentação de Gláucia Santiago.

O especial reúne Helen Luz, Hortência, Magic Paula e Janeth para uma conversa descontraída sobre jornada das campeãs. Na produção, o quarteto revela histórias de bastidores de uma perspectiva única, passando pela viagem, adversárias mais difíceis e a repercussão da conquista. A atração dura 1h.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Muito bom reunir não só a Paula, Hortência e Janeth, mas todas que participaram desta equipe. A gente gosta porque é um momento único do basquete feminino. São muitas lembranças, mas as melhores são do nosso convívio que foi leve e divertido.”, relembra Helen, comentarista de basquete da ESPN, atualmente.

A ex-jogadora relembra a repercussão, em cima da conquista, na época. “Lembro que na nossa ida pra Austrália não tinha ninguém e quando voltamos o aeroporto estava lotado de pessoas pra nos receber”, conclui uma das campeãs mundiais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A caminhada do título do Brasil

A seleção ficou no grupo C na primeira fase do Mundial de basquete. As brasileiras, comandadas por Miguel Ângelo da Luz, passaram em segundo na chave que tinha Eslováquia, Polônia e Taipei.

Na fase seguinte, a seleção foi para o grupo F ao lado de China, Cuba e Espanha. Novamente, o Brasil passou em segundo para encarar os EUA nas semifinais. Contra as norte-americanas, vitória por 110 a 107. Aí, na final, novo triunfo sobre a China por 96 a 87. O elenco brasileiro era formado por Hortência, Helen, Adriana, Leila Sobral, Paula, Janeth, Roseli, Simone, Ruth, Alessandra, Cintia Tuiú e Dalila.

PUBLICIDADE

ESPN exibe outros especiais

“Elas no Topo” será a primeira de três produções que estreiam na tela da ESPN nesta semana. Além do conteúdo que celebra os 30 anos do Mundial de Basquete Feminino conquistado pelo Brasil, a programação do canal contará com “Casemiro o Pai de Todos” e “Mais Fortes” indo ao ar no dia 15 de junho.

PUBLICIDADE
Better Collective