A ESPN promove neste final de semana a estreia de sua mais nova produção original, o documentário “Casemiro o Pai de Todos”.
O título foi idealizado pela equipe brasileira da ESPN e conta a história do volante de 32 anos, formado pelo São Paulo, multicampeão pelo Real Madrid e hoje no Manchester United. O atleta foi um dos líderes da seleção brasileira nas Copas do Mundo da Rússia e do Catar, em 2018 e 2022.
O conteúdo completo já está disponível com exclusividade no streaming, através da plataforma Star+, e vai ao ar na TV no sábado (15) às 16h (horário de Brasília).
O documentário “Casemiro o Pai de Todos” mergulha profundamente na história de vida do atleta. A produção conta com mais de 25 entrevistados, incluindo o próprio jogador, seus amigos e familiares, e traz uma perspectiva íntima das dificuldades que teve desde a infância, desafios superados no São Paulo e na Europa, e como sua carreira afetou àqueles ao seu redor.
“Lembro que quando eu cheguei no Real Madrid B, pensei assim: ‘eles são muito rápidos, não sei se vou conseguir jogar aqui’. A Europa é um jogo mais rápido, o campo, os jogadores também. Mas com um mês eu já estava adaptado, já consegui jogar normalmente e as coisas caminharam muito bem. Depois de dois meses e meio, o Florentino me chamou na sala dele, e disse que ia pagar a cláusula de cinco milhões pra me comprar”, disse Casemiro durante a produção.
Documentário lembra três momentos da vida de Casemiro
Roteirizada por Marcelo Gomes e Ricardo Zanei, com edição de texto de Igor Machado e montada por Ana Watanabe, a produção passa pelos três estágios que marcaram a trajetória do jogador pentacampeão europeu.
Os três momentos são divididos da seguinte forma: sua infância humilde em São José dos Campos; a passagem pelo São Paulo repleta de altos e baixos; e o sucesso alcançado no maior palco do futebol mundial, além de detalhes da última temporada abaixo das expectativas, que culminou em sua ausência na convocação da Copa América 2024.
Com a proposta de ir além do esporte, o conteúdo biográfico também mostra a perspectiva que as pessoas que participaram da trajetória de Casemiro têm do atleta que hoje é reconhecido mundialmente, mas para boa parte deles ainda é lembrado como “Carlinho”, seu apelido de infância.
Dentre os entrevistados estão a mãe, a avó, a tia, os irmãos e seus treinadores da escolinha de futebol e da base do São Paulo. Abordando também a vida adulta de Casemiro, a produção conta com depoimentos de sua esposa, Anna Mariana, amigos do SPFC que o futebol trouxe, como Lucas Moura e Luís Fabiano, companheiros de Seleção Brasileira, como Richarlison, e jornalistas que acompanharam sua carreira.
Batizado de “Casemiro o Pai de Todos” como uma forma de exaltar a trajetória vencedora do menino, que cresceu sem a presença do pai e se tornou um paizão para todos ao seu redor, referência de liderança em sua família e no futebol mundial, o documentário terá 1h50 de duração.