Qualidade do elenco da seleção inglesa é o principal fator para almejar o título
O último título da Inglaterra foi a Copa do Mundo de 1966, ou seja, há 58 anos, o maior jejum entre todas as campeãs mundiais de futebol.
Porém, agora os especialistas apontam a seleção inglesa como favorita ao título da Eurocopa 2024, que começa nesta sexta-feira (14), na Alemanha.
Nas casas de apostas, isso fica evidente, pois das 27 maiores empresas do ramo no mundo, todas colocam os ingleses como aposta de menor retorno para o título: ou seja, eles são oficialmente os favoritos, segundo a coluna ‘Futebol pelo Mundo’, do portal ‘Uol’.
Assim, o ponto principal que é citado para o favoritismo inglês e evidentemente, a qualidade do elenco da seleção, principalmente no meio-campo e ataque.
A geração que foi até as quartas de final da Copa do Mundo de 2022 está mais madura, tendo um protagonismo nas principais ligas europeias.
Bellingham, Foden, Kane e muitos outros astros fazem a Inglaterra forte
Vale citar que o grande nome, e que muito se espera, é o de Jude Bellingham, que aos 20 anos é peça fundamental no Real Madrid.
Na sequência temos Phil Foden, estrela no Manchester City, Cole Palmer, e também Harry Kane, que chega como Chuteira de Ouro do futebol europeu, com os 36 gols marcados pelo Bayern de Munique.
Não para por aí, os ingleses ainda têm Declan Rice, no meio e Bukayo Saka um velocista nato. Ambos peças-chaves na campanha que quase deu o título da Premier League ao Arsenal.
Sobre a Eurocopa, a Inglaterra está no Grupo C, ao lado de Dinamarca, Sérvia e Eslovênia. Os ingleses ocupam a 4ª posição no Ranking da Fifa e não perderam nas Eliminatórias da competição.