PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Espanha atropela Geórgia e encara a Alemanha nas quartas da Eurocopa

Espanha atropela Geórgia e encara a Alemanha nas quartas da Eurocopa

La Furia consegue remontada contra os georgianos e tem confronto marcado diante dos anfitriões no torneio de seleções europeias

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um jornalista que atua como editor e redator de esportes, especialmente de futebol masculino. Formado na Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP), é bacharel em Comunicação Social: Jornalismo desde 2018 e trabalhou anteriormente como redator em agência de publicidade. Atualmente no Torcedores.com.
Dani Olmo comemorando o quarto gol da Espanha contra a Geórgia nas oitavas de final da Eurocopa. (Créditos: Alex Grimm/Getty Images)

Dani Olmo comemorando o quarto gol da Espanha contra a Geórgia nas oitavas de final da Eurocopa. (Créditos: Alex Grimm/Getty Images)

A seleção da Espanha não começou a partida como esperava, mas conseguiu construir boa virada ao bater a estreante Geórgia por 4 a 1 pelas oitavas de final da Eurocopa 2024 neste domingo (30). Os georgianos abriram com gol contra de Le Normand, enquanto Rodri, Fabián Ruiz, Nico Williams e Daqni Olmo garantiram a classificação espanhola.

Agora, La Furia avança no torneio de seleções tem tem confronto de grande expectativa na próxima fase da competição. Isso porque a Espanha vai enfrentar a anfitriã Alemanha, que vem em grande campanha na Eurocopa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Já a Geórgia não tem a lamentar, uma vez que conseguiu avançar ao mata-mata logo em sua primeira campanha na história do torneio.

Geórgia surpreende, mas amasso da Espanha garante duelo contra a Alemanha nas quartas de final da Eurocopa

O conto de fadas da seleção georgiana até pareceu que teria mais um capítulo. Porém, La Furia mostrou o motivo para ser considerada uma das favoritas ao título do torneio e não deu chances aos estreantes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Apesar da Espanha começar a partida ‘sufocando’ a Geórgia, foram os georgianos que abriram o plcar, graças a gol espanhol. Kakabadze escapou pela direita e fez grande jogada antes de direcionar o passe para Kvaratskhelia. Na tentativa de cortar, Le Normand mandou contra o próprio patrimônio e fez contra, aabrindo 1 a 0 para a seleção da Geórgia aos 17 minutos.

A pressão de La Furia aumentou e os espanhóis fecharam cerco na área georgiana. Após tanto tentar, a Espanha conseguiu o empate aos 38 minutos, quando Nico Williams fez boa jogada e acionou Rodri na meia-lua. O jogador do Manchester City finalizou com categoria para deixar tudo igual.

Na volta do segundo tempo, a Espanha deslanchou e confirmou atropelo contra a Geórgia na Eurocopa. Aos seis minutos, Lamine Yamal armou pela direite e fez cruzamento na medida para Fabián Ruiz cabecear na pequena área, colcoando 2 a 1 no marcador.

PUBLICIDADE

Os espanhóis não tiraram o pé do acelerador e aumentaram a vantagem aos 29 minutos. Fabián Ruiz puxou contra-ataque e passou para Nico Williams, que arrancou, deixou Gvelesiani na saudade e anotou um belo gol.

PUBLICIDADE

Dando números finais, Dani Olmo recebeu na meia-lua, limpou a marcação já com o domínio e chutou colocado no canto, aos 37 minutos, confirmando a Espanha nas quartas de final da Eurocopa para encarar a anfitrã Alemanha.

Espanha x Geórgia – Oitavas de final da Eurocopa 2024
Estádio: RheinEnergieStadion, Colônia-ALE.
Espanha: Unai Simón; Carvajal (Jesús Navas), Le Normand, Laporte e Cucurella (Grimaldo); Rodri, Pedri (Dani Olmo) e Fabián Ruiz (Merino); Lamine Yamal, Nico Williams e Morata (Oyarzabal). Técnico: Luis de la Fuente.
Geórgia: Mamardashvili; Gvelesiani (Kvekveskiri), Kashia, Dvali e Kakabadze; Kiteishvili (Altunashvili), Chakvetadze (Davitashvili), Kochorashvili e Lochoshvili (Tsitaishvili); Mikautadze (Zivzivadze) e Kvaratskhelia. Técnico: Willy Sagnol;
Gols: Geórgia – Le Normand, contra (17 min/1º); Espanha – Rodri (38 min/1º), Fabián Ruiz (6 min/2º), Nico Williams (29 min/2º) e Dani Olmo (37 min/2º).

Better Collective