Home Futebol Entenda o investimento do Palmeiras de R$ 60 milhões no meia Mauricio

Entenda o investimento do Palmeiras de R$ 60 milhões no meia Mauricio

O Verdão decidiu investir pesado no meio-campista do Internacional, que chegada para reforçar o time de Abel Ferreira

William Nunes
William Nunes é um redator que atua há dois anos cobrindo futebol internaciol, com ênfase em clubes da Inglaterra, Espanha e Alemanha, sendo eles: Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Bayern de Munique, Barcelona e Real Madrid. Graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul em 2019. Atualmente no Torcedores.com.
Maurício em apresentação pelo Palmeiras

Maurício em apresentação pelo Palmeiras (Fabio Menotti/Palmeiras)

Nesta semana, o Palmeiras anunciou oficialmente a contratação do meio-campista Maurício, do Internacional, por ser de 10,5 milhões de euros. Essa se tornou a segunda maior compra da história do clube, ultrapassando os investimentos feitos em Flaco López ficando atrás de Miguel Borja, que custou 12 milhões de euros em 2017.

PUBLICIDADE

O meio-campista chega ao Palmeiras após anos sendo cobiçado pelo Verdão. Ele era um pedido do técnico Abel Ferreira para reforçar o plantel, que vem perdendo peças fundamentais nos últimos meses.

Segundo informações do portal “ge”, Maurício é visto como um atleta com a “cara” do Palmeiras, devido à sua versatilidade, poder de armação e finalização. Além disso, com apenas 23 anos, o jogador ainda quer evoluir muito na carreira.

PUBLICIDADE

Quanto aos números, Maurício se destaca tanto quanto à capacidade de finalização quanto à de finalização. Em 2023, um de seus melhores anos pelo Internacional, foram 11 assistências e 11 gols.

Palmeiras tem buscado contratar jogadores versáteis

Nos últimos anos, o Verdão priorizou a contratação de atletas versáteis e isso se mostrou novamente no caso de Maurício. Capaz de atuar em várias funções do meio-campo, o Palmeiras o vê como opção para as vagas de Estêvão e Raphael Veiga, ou seja, atuando centralizado ou pela ponta direita.

Falando comercialmente, a negociação também se mostra muito interessante para o Palmeiras, já que por ser jovem, ele pode ser vendido por uma quantia ainda maior no futuro.

“Consigo jogar tanto pela direita quanto centralizado. Acho que isso também é muito importante no futebol atual, mas é claro que queremos estar sempre dentro de campo. O que o professor Abel precisar, estarei à disposição”, falou Maurício após ser anunciado.

PUBLICIDADE

Leia também:

Gustavo Gómez, do Palmeiras, ‘sofre baque’ e será banco na partida entre Brasil x Paraguai, no Antenados no Futebol.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial