Home Futebol Endrick e mais: veja 8 jogadores da seleção brasileira que podem ganhar espaço na Copa América

Endrick e mais: veja 8 jogadores da seleção brasileira que podem ganhar espaço na Copa América

O treinador do time canarinho, Dorival Júnior, convocou 26 jogadores para disputar o torneio entre seleções, nos Estados Unidos

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.
Endrick vai disputar a Copa América pela seleção brasileira (foto: Rafael Ribeiro/CBF)

Endrick vai disputar a Copa América pela seleção brasileira (foto: Rafael Ribeiro/CBF)

A seleção brasileira está devidamente convocada para disputar a Copa América. O treinador Dorival Júnior selecionou 26 jogadores. A lista tem novidades e conta com retornos.  

Veja, a seguir, oito jogadores que podem ganhar espaço na equipe do Brasil à medida que o torneio se desenvolver. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Endrick 

O jovem atacante é um dos principais talentos do futebol mundial na atualidade e está em alta, na seleção brasileira. Endrick é reserva do time, mas ele balançou as redes nos amistosos contra Espanha e Inglaterra. 

Éder Militão 

O zagueiro sofreu com uma lesão grave na última temporada, mas tem histórico na seleção brasileira e foi convocado por Dorival Júnior.  

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Se necessário, o atleta também pode atuar na lateral-direita. Foi o que ocorreu na edição 2022 Copa do Mundo. 

Guilherme Arana 

O lateral-esquerdo “ocupou” a vaga de Ayrton Lucas, convocado para os amistosos contra Espanha e Inglaterra. Apesar disso, deve iniciar a Copa América como reserva de Wendell. 

Savinho 

O jovem atacante foi um dos principais destaques do Girona, terceiro colocado e principal surpresa do Campeonato Espanhol, na última temporada. Savinho marcou 11 gols e deu dez assistências em 41 partidas. 

PUBLICIDADE

Yan Couto

O lateral-direito também participou da campanha histórica do Girona. Yan Couto marcou duas vezes e deu oito passes para gols, em 39 jogos. 

PUBLICIDADE

Éderson 

O meio-campista é uma das novidades da seleção brasileira. Ederson marcou sete gols e deu uma assistência em 53 partidas. Pela Atalanta, ele foi campeão da Uefa Europa League e vice-campeão da Copa Itália. 

Douglas Luiz 

O meio-campista foi titular absoluto de uma campanha que levou o Aston Villa de volta à Champions League após 41 anos. Douglas Luiz marcou dez gols e deu dez assistências em 53 jogos. 

Alisson 

O goleiro do Liverpool esteve afastado da seleção brasileira por questões médicas. Alisson tem histórico de duas Copas do Mundo como titular. Entretanto, disputa posição com Bento, que foi bem nos amistosos contra Inglaterra e Espanha. 

Better Collective