Grande joia do futebol brasileiro, Endrick foi comparado pelo jornal “The Mirror”, da Inglaterra, com Lamine Yamal, estrela de 16 anos do Barcelona. Para o veículo internacional, os dois jogadores são os principais talentos entre os jovens do futebol mundial.
“Considerado o talento mais promissor do futebol mundial ao lado de Lamine Yamal, do Barcelona, descobriu-se que o Real Madrid não tem planos de emprestá-lo quando ele se juntar ao time – com ele pronto para ocupar o lugar imediatamente ao lado de Vinícius Júnior e de Kylian Mbappé”, definiu a publicação.
Depois de fazer história no Palmeiras com cinco títulos, em especial duas vezes do Brasileirão Série A, Endrick foi vendido para o clube merengue e irá se juntar aos campeões da Champions League para jogar ao lado de Vinícius Júnior e Rodrygo.
Sendo assim, o brasileiro de 17 anos (completa 18 em julho) deve rivalizar diretamente com Yamal, que já é titular do Barcelona, da seleção da Espanha e se destaca na ponta-direita.
Endrick vai encarar ‘disputa’ com Mbappé por vaga no ataque do Real Madrid
Além de jovem brasileiro, o clube da capital espanhola contratou também o atacante francês que deixou o PSG depois do fim de contrato. Atual campeão da Champions League, o Real Madrid segue em buscar de fortalecer o elenco para manter a dinastia na Europa.
O atacante campeão do mundo com a seleção francesa em 2018 chega com status de craque mundial e deve ser titular com Vinícius Júnior no ataque estrelado da equipe comandada pelo italiano Carlo Ancelotti.
O atacante brasileiro de 17 anos comentou sobre o francês e rasgou elogios futuro companheiro: “Mbappé é um jogador incrível. É um jogador que eu não vou tirar da minha equipe nunca”, cravou o ex-Palmeiras.
“Quanto mais jogadores excelentes, de alto escalação, estiverem no Real Madrid, vai ser a melhor coisa do mundo”, esclareceu Endrick, em entrevista recente para o veículo espanhol RTVE.