O clássico Corinthians e São Paulo, realizado no último final de semana, pelo Brasileirão, foi assunto no programa “Arena SBT” desta segunda-feira (17). Apesar de ter enaltecido o espírito de entrega do Timão, que conseguiu igualar a partida mesmo estando com um homem a menos, o comentarista Emerson Sheik ainda vê o alvinegro “devendo” e com foco em se livrar de setor perigoso na tabela.
“Muito longe daquele Corinthians que o torcedores deseja, que luta em todos os jogos, e que saindo ou não atrás do placar vai pra cima, principalmente dentro de casa. Neste, o time igualou na vontade, no desejo de vencer, mesmo tendo um SPFC mais qualificado, um treinador e o banco de reservas superior”, disparou Emerson Sheik.
“O Corinthians se mostrou afim de vencer o clássico, afim de dar uma resposta. Eu acho que começa a dar um pouco de esperança ao torcedor, mas tem que repetir a atuação. Fica bem claro que a posição atual do time no Brasileiro é brigar para sair lá de baixo”, complementou o ex-jogador.
Em edições anteriores do “Arena SBT”, Emerson Sheik já se mostrou enfático ao prospectar que o Corinthians não irá faturar nenhum título na temporada 2024, descartando que a equipe possa avançar longe nos torneios copeiros (Copa do Brasil e Sul-Americana).
Alertado por Emerson Sheik, Corinthians ronda degola
Com empate obtido no clássico frente ao SPFC, o Timão saltou para os sete pontos, mas segue flertando junto ao temido Z4. No momento, o Grêmio, com dois jogos a menos, é responsável por abrir a degola, tendo somado sete pontos. Um revés ou tropeço neste meio de semana frente ao Internacional, no Orlando Scarpelli, pode representar uma nova entrada do alvinegro no grupo dos rebaixados.