O ídolo do Santos e treinador Elano enxerga Neymar como um dos titulares da seleção brasileira e disse que o jogador, hoje no Al Hilal, faz falta na equipe comandada por Dorival Júnior. Em entrevista à Gazeta Esportiva, o companheiro de Neymar no Santos e meia titular do Brasil na Copa do Mundo de 2010 projetou o ataque da seleção com o ex-atleta de Barcelona e PSG.
Para Elano, ele segue sendo referência para os mais jovens e pode compor com Vinícius, Rodrygo e Endrick no ataque da seleção brasileira.
“O Neymar faz falta. Imagina ele junto com o Vinícius Júnior. É sempre melhor. Ele junto com Rodrygo, Endrick…É uma referência para os meninos. O Brasil que ganha”, destacou Elano, que seguiu:
“Tenho certeza que ele está sofrendo. Espero que ele volte bem pois ele é sempre importante para Seleção.”
Elano sobre crise recente da seleção brasileira
O Brasil teve um 2023 recheado de tropeços e está atualmente apenas na 6ª colocação das Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo. Para Elano, não é apenas um fator que coloca a seleção no atual problema, mas uma série de problemas que precisam ser resolvidos.
“São vários fatores, incluindo o extracampo, que conta muito. Aconteceram algumas coisas conturbadas dentro desse contexto jogos e campeonatos. Quando não se ganha tudo se torna maior e pior”, disse Elano, que seguiu:
“Torcemos que esses problemas cessem e o Brasil consiga a focar totalmente no campo para voltar a ser protagonista. O Brasil é o favorito, é um time pentacampeão do mundo, não podemos esquecer disso.”
Elano foi campeão da Copa América pelo Brasil em 2007 e da Copa das Confederações em 2009, também participou da Copa do Mundo de 2010 e da Copa América de 2011.