O ex-meia Elano avaliou o atual momento da seleção brasileira destacando o pontencial do técnico Dorival Júnior. O treinador foi o escolhido da CBF no início do ano após Carlo Ancelotti recusar o convite devido a sua renovação contratual com o Real Madrid.
Em entrevista à Gazeta Esportiva, Elano destacou que o Brasil tem um bom ambiente para a Copa América sob o comando de Dorival Júnior.
“A gente espera sempre o melhor da seleção, torcemos muito, quando não ganha a gente sofre como torcedor e quando ganha comemoramos. Acredito muito que o Brasil chega, com o Dorival, com um ambiente muito positivo para a Copa América. O Dorival tem potencial”, destacou Elano sobre seu ex-técnico no Santos.
“Ele construiu isso na carreira. Conheço bem ele. Ele conquistou títulos, superou dificuldades na carreira e está na Seleção por mérito.”
Elano pediu Brasil “no rumo certo” para a próxima Copa do Mundo
O ex-jogador, que disputou a Copa do Mundo de 2010, destacou que a seleção brasileira precisa lidar com o “mundo globalizado” e ter um caminho certo para a disputa do Mundial dos Estados Unidos, do México e do Canadá.
“O mundo mudou. O futebol mudou. Tudo hoje é globalizado. As equipes menores se fortaleceram, se estruturaram fora do campo e hoje há uma igualdade. É um processo que precisa se respeitar”, apontou Elano, que seguiu:
“Espero que o Brasil tome o rumo certo para voltar a conquistar a Copa do Mundo.”
Pela seleção brasileira, Elano foi campeão da Copa América em 2007, na Venezuela, e da Copa das Confederações em 2009, na África do Sul. Ele também disputou a Copa do Mundo em 2010, também na África do Sul, e a Copa América em 2011, na Argentina.