Home Futebol Edmundo indica o maior clube do futebol brasileiro: “Eu acho”

Edmundo indica o maior clube do futebol brasileiro: “Eu acho”

Ídolo cruzmaltino é direto em resposta e define equipe que está na primeira prateleira

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.
Edmundo

Edmundo, ex-jogador e comentarista (Reprodução)

Atacante dos mais respeitados da história do futebol brasileiro, Edmundo tem como característica não fazer média, mas sim falar com o coração. Chateado com a goleda sofrida pelo Vasco por 6 a 1 para o Flamengo, domingo, pelo Brasileirão, o Animal expressou mais uma vez o tamanho do seu amor e carinho pelo Gigante da Colina, definindo ele como o maior clube do Brasil.

PUBLICIDADE

Durante live realizada em seu canal, no YouTube, o ídolo vascaíno se declarou ao Cruzmaltino o colocando na primeira prateleira acima de qualquer outro rival nacional e internacional.

“Como sou Vasco, muito Vasco, eu acho o Vasco o maior time do mundo”, disse Edmundo.

PUBLICIDADE

O domingo, porém, não foi dos mais agradáveis para o torcedor do Vasco. Depois de abrir o placar com um golaço de Vegetti, o Cruzmaltino deixou o vascaíno empolgado com a chance de bater o Flamengo, mas o fim dessa história foi o pior possível.

Antes de encerrar o primeiro tempo, o Rubro-Negro já vencia por 3 a 1. No segundo tempo, a expulsão de João Victor praticamente eliminou qualquer chance de reação. Para piorar, o rival foi pra cima e marcou mais três. Para o estreante do dia, o técnico Álvaro Pacheco, a equipe se perdeu emocionalmente.

“Em primeiro lugar, é pedir desculpa. O resultado aconteceu, e sou o responsável enquanto treinador. Começamos muito bem. Conseguimos equilibrar, fomos capazes de marcar um gol e tivemos chances de fazer o segundo. Depois que sofremos o gol a equipe perdeu um pouco o controle emocional”, disse.

Edmudo reprova estratégia de técnico do Vasco

Na visão do ex-atacante, Pacheco errou ao iniciar com uma linha formada por cinco jogadores no sistema defensivo, proporcionando ao Flamengo uma liberdade maior no meio-campo, setor este que acredita ter sido dominante ao longo dos 90′.

PUBLICIDADE

“Eu não achei que a formação era ruim, mas a linha de cinco lá atrás o tempo todo só para marcar o Pedro e Everton Cebolinha. No meio-campo, o Flamengo deitou com Gerson, De La Cruz e De Arrascaeta. Tem erro de estratégia, não adianta você pensar somente no seu time, mas também no adversário”, afirmou.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial