PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Edmílson exalta técnico destaque do futebol brasileiro hoje

Edmílson exalta técnico destaque do futebol brasileiro hoje

Ex-jogador pontuou sobre a consistência e "blindagem" que o treinador consegue implantar há quase quatro anos no Brasil

Por Cido Vieira em 01/06/2024 09:48 - Atualizado há 8 meses

Edmílson durante entrevista ao PodPah (Reprodução - YouTube)

Nome exponencial do futebol brasileiro, o ex-volante e ex-zagueiro Edmílson destacou o trabalho executado pelo técnico Abel Ferreira em solo nacional. Convidado do podcast “PodPah” desta sexta-feira (31), o defensor falava juntamente com Kaká sobre o perfil de liderança de Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid, quando aproveitou para enaltecer o estilo do treinador palestrino.

Na visão do ex-jogador, Abel Ferreira consegue promover a mesma “blindagem” e ter o grupo nas mãos que o experiente Ancelotti tem como referência na maioria dos trabalhos por gigantes da Europa.

“O treinador conhece a cultura do Milan (Ancelotti). Ele foi atleta do clube durante anos. Eu acredito muito na liderança de tirar o melhor do atleta. A gente vem falando recentemente do Abel Ferreira, do Palmeiras. Ele consegue tirar o melhor e blindar totalmente o atleta, mesmo não sendo um jogador de alto nível. Isso não é fácil”, pontuou Edmílson.

Elogiado pelo pentacampeão, Abel Ferreira está no Palmeiras desde o final de 2020, acumulando dez títulos neste período. Se faturar mais uma conquista na temporada 2024, o português se tornará o técnico com mais taças na história do Verdão, ultrapassando o lendário Oswaldo Brandão. O comandante terá três chances de sacramentar este recorde neste ano, uma vez que disputa Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores.

Edmílson elogia Felipão

Ainda no bate papo, o pentacampeão fez questão de exaltar o trabalho de Luiz Felipe Scolari, seu comandante na conquista da Copa do Mundo de 2002. Na visão do ex-jogador, o escrete canarinho teve um bom gestor, que à época conseguiu administrar os bastidores, mesmo diante de jogadores badalados e o fato do time chegar desacreditado na disputa daquele Mundial.

“Eu acho que o Felipão foi um gênio à nível de relacionamento no grupo, sem trazer vaidade”, pontuou o pentacampeão.

Exit mobile version