Será que você acerta o placar Apostar na Novibet PUBLICIDADE

Home Futebol Ederson “rejeita” jogador do Palmeiras e elege melhor meia hoje

Ederson “rejeita” jogador do Palmeiras e elege melhor meia hoje

Meia da Atalanta, da Itália, coloca Arrascaeta, do Flamengo, no topo em desafio

Por Paulo Foles em 22/06/2024 12:13 - Atualizado há 1 semana

Arrascaeta, do Flamengo, e Raphael Veiga, do Palmeiras.
Arrascaeta, do Flamengo, contra Raphael Veiga, do Palmeiras. Foto: Divulgação Palmeiras/Cesar Greco

Ederson, destaque da Atalanta e convocado para disputar a Copa América pela seleção brasileira, foi perguntado sobre quem é o melhor meia do futebol brasileiro atualmente e colocou Giorgian De Arrascaeta, do Flamengo, no topo.

Em questionamento feito pela TNT Sports, o ex-Corinthians, Cruzeiro e Fortaleza cravou o uruguaio em primeiro, seguido de Paulo Henrique Ganso, do Fluminense, e Raphael Veiga, do Palmeiras; assista:

Ex-Cruzeiro, Arrascaeta está no Flamengo desde 2019 e se tornou um dos maiores ídolos da história do clube carioca. Ele foi um dos protagonistas nas conquistas de duas Copas Libertadores da América, Brasileirão, Copa do Brasil e diversas outras taças.

Assim como o uruguaio no Rubro-Negro, Veiga também conquistou praticamente tudo pelo Palmeiras sendo peça fundamental, incluindo duas Libertadores seguidas. Ele é um dos grandes nomes da atual geração vencedora do Alviverde e é titular no time de Abel Ferreira.

Já Ganso tem uma longa história no futebol. O meia “explodiu” com Neymar no Santos, onde foi campeão da América com a emblemática camisa 10 do Rei Pelé. Depois de jogar no São Paulo, ele foi para o futebol europeu, mas não conseguiu grande sucesso por lá. De volta ao Brasil, venceu novamente a Libertadores, dessa vez sendo o ’10’ do Fluminense de Fernando Diniz, em 2023.

Ederson na seleção brasileira

Depois de passagens por Corinthians e Cruzeiro, Ederson se destacou no Fortaleza de Vojvoda e chamou a atenção do futebol europeu. O meia brasileiro atuou pelo Salernitana e logo em seguida se transferiu para a Atalanta, ambos da Itália.

Em 2023/24, ele foi titular e peça crucial da Atalanta campeã da Liga Europa, em final contra o histórico Bayer Leverkusen de Xabi Alonso.

Diante do ótimo futebol na Europa, Ederson foi convocado por Dorival Júnior para representar a seleção brasileira na Copa América dos Estados Unidos.

Exit mobile version