
Trio do Real Madrid. Foto: Florencia Tan Jun/Getty Images e (Elsa - Getty Images)
Grandes craques do futebol mundial e favoritos pela Bola de Ouro, Vinícius Júnior, Kylian Mbappé e Jude Bellingham estarão juntos no Real Madrid a partir da próxima temporada. Ederson, jogador da Atalanta e seleção brasileira, foi perguntado sobre quem é melhor entre os três e não teve dúvidas.
Ele colocou o brasileiro ex-Flamengo em primeiro, seguido do francês e com o inglês por último; assista ao que disse o meia ex-Corinthians, Cruzeiro e Fortaleza para a TNT Sports:
Vinícius Júnior terminou a temporada com 24 gols e 11 assistências pelo Real Madrid, sendo o grande protagonista da campanha do título da Champions League. Neste cenário, ele se tornou o favorito pela Bola de Ouro, mas ainda tem fortes concorrentes ao prêmio.
Já Mbappé fez uma ótima temporada pelo PSG, com 44 gols e 10 assistências em 48 jogos, além de ter sido o artilheiro da Champions ao lado de Harry Kane, do Bayern de Munique, ambos com 8 gols. No entanto, ele não teve sucesso em questão de títulos fora da França e perdeu força pelo prêmio.
Já Bellingham, companheiro de Vini no Real, teve um começo brilhante de temporada, mas caiu um pouco de ritmo e não foi decisivo no mata-mata da Champions. Por outro lado, foi eleito o melhor jogador de La Liga e foi o terceiro artilheiro da competição, com 19 gols.
Deixando a disputa individual por prêmios de lado, quem comemora tudo isso é o Real Madrid, que aumentou ainda mais seu poder de fogo para a próxima temporada. Atual campeão da Europa e Espanha, o time comandado por Ancelotti tem tudo para manter a dinastia nos próximos anos.
Ederson e Vinícius Júnior buscam a Copa América
A seleção brasileira de Vini, Rodrygo, Endrick e companhia estreia na próxima segunda-feira (24), contra a Costa Rica, nos Estados Unidos, às 22h (de Brasília).