Home DESTAQUE Dudu, ídolo do Palmeiras, morre aos 84 anos

Dudu, ídolo do Palmeiras, morre aos 84 anos

Ex-jogador teve a oportunidade de atuar ao lado de Ademir da Guia no Verdão

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Dudu - ídolo do Palmeiras

Dudu atuou ao lado de Ademir da Guia no Palmeiras (Reprodução - Twitter / X - Palmeiras)

O ídolo do Palmeiras, Dudu, morreu na tarde desta sexta-feira (28), em decorrência de uma infeccção abdominal. O ex-jogador, que se chamava Olegário Tolói de Oliveira, tinha 84 anos e estava internado após sofrer uma fissura na bacia.

PUBLICIDADE

Ícone do Verdão, Dudu teve grande destaque como volante nas décadas de 1960 e 1970. O ex-jogador integrou um dos melhores elencos da história do Palmeiras, tendo atuação direta ao lado do icônico Ademir da Guia.

Vale destacar que o ídolo fez parte da Academia alviverde, onde contabilizou 615 jogos, 345 vitórias e 29 gols marcados pelo clube. Em relação aos títulos, foram cinco taças no Campeonato Brasileiro e três Campeonatos Paulistas.

PUBLICIDADE

Palmeiras prestou condolências

O Palmeiras utilizou a sua conta no “X”, antigo twitter, para lamentar a morte do ídolo palestrino. Em sua postagem, o Verdão realçou a importância de Dudu para o clube, decretando luto oficial por sete dias.

“Com o coração partido, a Sociedade Esportiva Palmeiras lamenta informar que faleceu nesta sexta-feira (28), aos 84 anos, Olegário Tolói de Oliveira, o Dudu, um dos maiores ídolos de nossa gloriosa história. Quarto jogador que mais vezes atuou pelo Verdão, clube que defendeu em 615 jogos e por 13 temporadas seguidas, Dudu estava internado havia cerca de um mês, após sofrer fissura na bacia, e morreu por consequência de infecção abdominal. Ícone das duas Primeiras Academias, grande parceiro do Divino Ademir da Guia e campeão pelo clube como atleta e treinador, Dudu nos deixa um legado sem igual de amor ao #MaiorCampeãoDoBrasil. Em respeito à memória de um dos maiores craques do Alviverde em todos os tempos, a presidente Leila Pereira decreta luto oficial por sete dias. Durante esse período, as bandeiras do Palmeiras, do Brasil e do estado de São Paulo, localizadas em nossa sede social, permanecerão hasteadas a meio-mastro.”

PUBLICIDADE

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial