Nesta quarta-feira (12), a seleção brasileira jogou seu último amistoso antes da disputa da Copa América. Apesar de abrir o placar, alguns minutos depois cedeu o empate em lance polêmico de Alisson e encerrou o duelo por 1 a 1. O resultado favorável marca a continuidade da sequência invicta do treinador Dorival Júnior no Brasil.
Desde seu anúncio como treinador da seleção brasileira em janeiro, Dorival Júnior disputou quatro partidas, todas como amistosos. O recorde do treinador inclui duas vitórias e dois empates, além de oito gols marcados e seis sofridos. Entre os principais destaques, o desempenho de Endrick e a empolgação dos torcedores pelos resultados.
Dorival Júnior empolga torcida brasileira
Com o bom desempenho nas partidas recentes, os torcedores se mostraram mais esperançosos com o Brasil na Copa América. Após a eliminação na Copa do Mundo de 2022 a canarinha sofreu com os comandos dos interinos Ramon Menezes e Fernando Diniz, acumulando atuações abaixo da média e derrotas.
Desde a chegada de Dorival Júnior, o Brasil sanou problemas defensivos e ofensivos que costumavam ser alvos da mídia esportiva. No seu primeiro confronto contra a Inglaterra, o time venceu por 1 a 0 com direito ao primeiro gol de Endrick com a camisa nacional. Na sequência, o elenco empatou por 2 a 2 contra a Espanha, com empate milagroso do atacante de 17 anos.
Nesta Data FIFA, a seleção brasileira acionou o seu elenco reserva para vencer o México por 3 a 2. Na partida, os comandados de Dorival Júnior abriram 2 a 0, mas sofreram o empate e o triunfo chegou nos acréscimos com novo gol de Endrick. Nesta quarta-feira (12), Raphinha abriu o placar e falha do goleiro Alisson igualou o confronto.
Diante deste cenário, o técnico da amarelinha terá seu primeiro jogo oficial na estreia na Copa América. A partida será no dia 24 de junho, contra a Costa Rica. No seu grupo também medirá forças contra Paraguai e Colômbia.