A seleção brasileira de Dorival Júnior entra em campo nesta quarta-feira, 12, em amistoso contra os Estados Unidos após superar o México por 3 a 2 no último sábado, 8.
O técnico optou por uma escalação alternativa que foge dos jogadores habituais e formou o ataque com Gabriel Martinelli, do Arsenal, Savinho, do Girona, e Evanilson, do Porto.
Porém, para o próximo duelo antes da Copa América, Dorival Júnior deve voltar à ‘formação habitual’, com jogadores que atuam na La Liga.
A escalação do ataque do Brasil poderia ser formada apenas com jogadores do Real Madrid, atual campeão da Champions League, com Vinícius Júnior, Endrick e Rodrygo.
Em entrevista coletiva, Dorival Júnior já descartou o trio comandado por Carlo Ancelotti como titular: ”O Endrick não inicia a partida. Temos que ter um pouco de cuidado com o Endrick. Vocês acompanham minha carreira há algum tempo. Eu, mais do que ninguém, usei as categorias de base de todas as equipes que trabalhei, desde o Figueirense”, iniciou o treinador.
“Peço um pouquinho de paciência a todos. O Endrick é um jogador que vem em uma evolução muito boa, tenho acompanhado e acompanhei o quanto ele foi decisivo no Campeonato Brasileiro anterior”, pediu o técnico da seleção brasileira.
Ataque da seleção brasileira formado por jogadores da La Liga
Com Endrick confirmado entre os reservas, Doenças Júnior pode escalar um atleta do rival do Real Madrid, o Barcelona, para acompanhar Vinícius Júnior e Rodrygo: Raphinha.
O jogador da seleção brasileira terminou a temporada da La Liga com 28 partidas, seis gols e nove assistências.
Preparação para a Copa América
O Brasil se prepara para disputar a Copa América, que tem início marcado para o próximo dia 20 de junho.
Está no grupo da seleção brasileira na competição: Colômbia, Paraguai e Costa Rica.
A estreia do Brasil na Copa América será no dia 24, segunda-feira, às 22h, horário de Brasília, diante da Costa Rica.