Neste sábado, o Brasil enfrenta o México em um amistoso preparatório para a Copa América, que se inicia no final do mês.
O treinador Dorival Júnior, que comanda a seleção brasileira no jogo que acontece nos Estados Unidos, falou sobre uma das maiores jovens da equipe, o atacante Endrick.
O técnico se acostumou a lapidar jovens em início de carreira, como Neymar, por exemplo, e diante disso, tem um olhar especial na forma de lidar com esses.
Antes do confronto deste sábado, Dorival Júnior comentou sobre Endrick, afirmando que seria questão de tempo até o atacante se tornar titular:
“É um jogador que depende única e exclusivamente dele ocupar um espaço. Tudo é questão de tempo, amadurecimento naturalmente e oportunidade. Acredito que ele vá ter por tudo que vem demonstrando, tanto no Palmeiras, quanto na seleção brasileira”, falou ele.
Coordenador da seleção brasileira também falou sobre Endrick
Além das falas de Dorival Júnior, outro que está tratando com muito cuidado a evolução do jovem brasileiro é o coordenador da seleção, Rodrigo Caetano, que relatou como vem sendo a preparação dele:
“O fato é: nós fazemos ao contrário do que nos clubes, fazer com que todos se sintam iguais, independentemente da idade. Nós tentamos equilibrar a importância de todos eles. São todos jogadores importantes, jogadores de destaques das suas equipes. É meio que um caminho inverso, diferentemente de clube, quando o garoto ainda está fazendo a transição, ainda não teve uma minutagem tão grande”, falou.
O coordenador ainda acrescentou, falando sobre a qualidade e a concentração de Endrick:
“Apesar de jovem, apesar de garoto, enfoca uma concentração muito grande, tanto no treino como no jogo, não por acaso que isso acaba se traduzindo nos jogos também”, completou.