Protagonista nos últimos jogos da seleção brasileira, o atacante Endrick foi exaltado pelo comentarista e ex-atacante Dodô, nesta segunda-feira (10), no podcast “Denílson Show”. Questionado pelo pentacampeão sobre prospecção para o garoto de 17 anos no Real Madrid, o convidado teceu elogios, mas fez ressalva quanto à situação psicológica.
“Vai ser um fenômeno. Isso aí você desde molequinho. É muito forte, inteligente e tem o gol. Assim, vai depender muito da questão psicológica dele, mas a qualidade que ele tem é sacanagem. É muito bom. É muito precoce. Falta mais um pouquinho mais de maturidade… Você vê, ele sabe sair da área, tem uma perna esquerda boa, ano passado jogou muito no Brasileirão”, disparou Dodô.
Negociado para o Real Madrid desde o final de 2022, Endrick tem brilhado neste início de trajetória com a seleção brasileira principal. Nos últimos três compromissos, todos na “era Dorival”, o atacante saiu do banco para marcar, e vem “pedindo passagem” para figurar como titular ao lado de Vinícius Júnior e Rodrygo.
Ainda no mesmo assunto, o ex-jogador aproveitou para tecer elogios ao jovem Estêvão, outra cria de destaque do time palestrino.
“E tem o outro (Estêvão) que tecnicamente é um absurdo. Esse moleque é sacanagem. Inteligente. Esse é técnico. Esse é fora da curva também. O Endrick é mais bruto”, complementou Dodô.
Dodô crava melhor técnico brasileiro hoje
Ainda na entrevista, Dodô foi colocado na “saia justa” de apontar o melhor técnico brasileiro em atividade no país, mas não teve dificuldades para escolher Cuca. Na visão do ‘artilheiro dos gols bonitos’, o profissional evoluiu bastante no comparativo quando os dois trabalharam juntos no Botafogo, e está acima de Tite, Fernando Diniz e Renato Gaúcho.