Djalminha deu sua opinião sobre o debate Neymar x Vinícius Júnior e apresentou dois pontos: em peso de títulos na carreira os dois são comparáveis, mas em “futebol jogado” o camisa 10 do Al-Hilal leva vantagem.
“Carreira? Sim, tem (comparação), como tem o Casemiro, o Thiago Silva. (Vini) tem duas Champions League. Agora, futebol não, está muito longe ainda”, esclareceu o ex-jogador, no “Resenha da Rodada”, na ESPN.
Depois do título do Real Madrid na Champions League, Vini Jr. foi eleito o melhor jogador da competição e se aproximou da conquista da Bola de Ouro. Com isso, os dois craques brasileiros passaram a ser comparados por fãs e por parte da mídia esportiva.
Nesta segunda-feira (3), em entrevista para Elia Júnior no BandSports, Neymar se declarou ao atacante do Real Madrid:
“A gente tem uma relação maravilhosa. Eu amo o Vini. É um grande amigo que o futebol me apresentou e ele fez uma grande temporada, jogou muito”, disse o atleta revelado pelo Santos, que afirmou logo em seguida:
“Com certeza estarei torcendo por ele para que ele vença a Bola de Ouro. Acho que para mim não tem outro, a não ser ele para ganhar e a gente espera que isso volte pro Brasil logo, seja agora com Vini”, complementou o astro.
Djalminha não considera essa a melhor temporada de Vinícius Júnior
“A Bola de Ouro, em 2022, foi do Messi, ano de Copa do Mundo, mas eu acho que o Vinicius fez até um melhor ano do que esse agora. Mas a competição foi contra o Messi, que ganhou a Copa e ele não”, argumentou.
Vinícius Júnior tem atuado em alto nível há algum tempo e se consolidou como um dos melhores jogadores do mundo. O brasileiro ainda não conseguiu ter sucesso na premiação da Bola de Ouro nos últimos anos.