Embora o Internacional esteja vivo na Sul-Americana, Djalminha acredita que o foco, em 2024, precisa ser o Brasileirão. Levando em conta o jejum de títulos no campeonato, o comentarista sinalizou que a Sul-Americana pode ficar em segundo plano na temporada. Neste cenário, uma possível eliminação ajudaria para que o Colorado priorize totalmente a competição de pontos corridos.
“Tem torcedor do Inter que não está fazendo muita questão de passar porque acha que deveria se dedicar mais ao Brasileiro. Isso eu ouvi de torcedor do Inter.”, iniciou Mauro Naves, no ESPN FC.
“Eu tô com esse torcedor do Inter. É um time que não ganha um Brasileiro há muito tempo. Tem um elenco muito bom. A Sul-Americana é um campeonato internacional, mas o Inter já tem (o título) no currículo. O último Brasileiro do Inter foi em 79. Se eu fosse a diretoria, do Internacional, eu dedicaria esse Brasileiro no planejamento.”, acrescentou Djalminha.
Apesar da projeção, Djalminha citou que o lado financeiro pesa para o Internacional seguir na Sul-Americana. Em 2024, a Conmebol vai premiar o campeão do torneio com 6 milhões de dólares (R$ 30 milhões).
“Mas tem o lado financeiro que pesa no futebol, não tem jeito. Tem o lado financeiro para manter esse elenco que o Inter tem.”, concluiu.
Zinho não aconselha eliminação do Internacional na Sul-Americana
Levando em conta o elenco forte do Internacional, Zinho considera que Eduardo Coudet pode administrar o desgaste em campo. Além disso, o tetracampeão do mundo lembrou que a Sul-Americana é uma importante via para o Colorado abastecer os cofres em um momento difícil no Rio Grande do Sul.
“O Inter montou um bom elenco. Quando tiver todo mundo à disposição do Coudet, ele tem peças de reposição para analisar o que está precisando. Eu acho que ainda tá cedo para isso. Eu classificaria e iria jogando. Se chegar em um momento com problemas de escalação, lesão e desfalcou demais, ele pode analisar.”
“Entra uma grana boa (na Sul-Americana) e o Inter está em dificuldades. Não tem renda, não está treinando e jogando no seu campo… toda grana que entra é bem-vinda.”, afirmou.