Djalminha elege rivais de Vinícius Júnior no Bola de Ouro
Ex-jogador vê torneios continentais como o "fiel da balança" na corrida por honraria concedida pela revista France Football
Um dos grandes assuntos que tem agitado a mídia esportiva nos últimos dias é a disputa pelo Bola de Ouro. Protagonista na conquista da Champions League pelo Real Madrid, o brasileiro Vinícius Júnior é colocado no páreo como forte candidato. Ao analisar o cenário no programa “ESPN FC” desta quinta-feira (06), o ex-atacante Djalminha classificou que o camisa 11 terá duas “pedreiras” pela frente.
Na concepção do ex-jogador, o britânico Bellingham, companheiro de time de Vini Júnior, e Kylian Mbappé, atleta que se juntará ao Real Madrid na próxima temporada, são nomes fortes na corrida pelo prêmio.
Segundo Djalminha, o fato da dupla disputar a Europa, enquanto o brasileiro estará pleiteando o título da Copa América traz um cenário de desvantagem, se Vini não for campeão com o escrete canarinho. Ele ainda foi enfático ao dizer que o brasileiro não deve tratar o prêmio como principal prioridade, e sim deve brilhar junto ao coletivo do time comandado por Dorival Júnior.
“Se o Brasil ganhar (Copa América) e o Vinícius Júnior for bem, ele vai ganhar a Bola de Ouro. A meta dele tem que ser essa. Ele está focado, tem que ganhar coisas pela seleção. O foco tem é o Brasil ser campeão, aí consequentemente ele sendo um dos destaques da equipe, vai se destacar”, iniciou Djalminha.
“Eu acho que o Vinícius não tem que jogar pela seleção pressionado para conquistar a Bola de Ouro. Tudo acontece naturalmente. Agora, só vejo desvantagem, a verdade é essa. Por que a Copa América o Brasil tem que ganhar, porque um vice já seria horrível para ele. Agora se a Inglaterra fizer uma excelente campanha e for vice… Mbappé na mesma situação”, complementou o ex-jogador.
A cerimônia de entrega do prêmio Bola de Ouro está agendada para o dia 30 de outubro, tendo como palco Théâtre du Châtelet, em Paris.
Djalminha analisa Neymar x Vini Jr
No programa “Resenha da Rodada” da última segunda-feira (03), o ex-jogador foi desafiado a fazer um comparativo entre Neymar e Vinícius Júnior. Na visão dele, apesar do atleta do Real Madrid vir ostentando um maior protagonismo, e acumulando títulos de expressão, em termos de futebol jogado, o atacante do Al-Hilal está muito à frente nesta disputa.