Levando em conta o atual momento do Corinthians, Djalminha considera que o clube se encontra “queimado” nos bastidores. Além de questões financeiras relacionadas aos pagamentos, o Timão também se envolveu em uma polêmica com o seu patriconador máster.
“A situação tá complicada, preocupante e lamentável. É uma falta clara de planejamento. Não é a primeira vez do Corinthians contratar um jogador e não pagar. Com isso, você vai perdendo crédito no cenário do futebol nacional e internacional.”, disse Djalminha, no ESPN FC.
Experiente no mundo da bola, Djalminha enxerga que o Corinthians pode ser evitado pelos jogadores. Por conta da comunicação rápida dos dias atuais, a desorganização financeira fica evidente no momento em que consultas são feitas antes de eventuais negociações.
“Todo mundo tá se comunicando hoje em dia. Os atletas ligam um pro outro: ‘Pô, como tá aí?’. ‘Três meses sem receber’. O cara já não quer ir. Os clubes não vendem para o Corinthians porque paga a primeira parcela e depois não paga mais.”
“Perde o mercado para contratar, os atletas não querem ir para um clube desorganizado e com muitos problemas. Também não está funcionando em campo, por isso que a situação é bastante preocupante.”, alertou.
Djalminha alerta sobre possível rebaixamento do Corinthians
Sem aliviar para a gestão de Augusto Melo, Djalminha não descarta a possibilidade do Corinthians terminar o Brasileirão no Z-4. Isso porque se livrar do “pacote errado”, com problemas dentro e fora de campo, é uma missão difícil.
“A diretoria do Corinthians, em nome do presidente que entrou, vem fazendo uma gestão complicada, e está estourando em campo. O time não atua bem, está na zona de rebaixamento. Quando fica nesse pacote errado, não é fácil sair.”, opinou.