Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Diego Ribas elege protagonista da seleção brasileira hoje: “Está pronto”

Diego Ribas elege protagonista da seleção brasileira hoje: “Está pronto”

Comentarista também acredita que Endrick merece vaga no setor ofensivo do Brasil

Por Bruno Romão em 27/06/2024 11:21 - Atualizado há 6 meses

Diego Ribas, comentarista da Globo (Reprodução)

Diego Ribas considera que, sem Neymar disponível no elenco, Vinícius Júnior é o verdadeiro protagonista da seleção. Embora o atacante não tenha se firmado no posto, o ex-jogador do Flamengo confia no brilho total do camisa 7. Neste cenário, o profissional da Globo tem certeza que o craque do Real Madrid merece o prêmio de melhor do mundo na Bola de Ouro.

“Vini merece a Bola de Ouro pelo que fez. Não só individualmente, mas coletivamente também. Ele é um jogador que está pronto para ser o líder. Superou muitas dificuldades e no final brilhou. Brilhou como pessoa e como jogador. Teve resultados muito bons, no Real Madrid e individualmente. Ele está pronto para ser o líder do Brasil, está pronto para assumir essa responsabilidade.”, afirmou Diego Ribas, ao jornal AS.

No momento em que Neymar voltar aos gramados, Diego Ribas prevê uma parceria de sucesso com Vinícius Júnior. Diante disso, a tendência é que os dois estejam juntos na Copa do Mundo de 2026, última chance do camisa 10 conquistar o hexa na seleção.

“Com certeza ele jogará muito bem sem o Neymar, mas quando o Neymar estiver lá, ele se sairá ainda melhor. Bons jogadores ajudam uns aos outros. Quando estiverem juntos, serão imparáveis.”, prosseguiu.

Diego Ribas apoia titularidade de Endrick na seleção brasileira

Reserva diante da Costa Rica, Endrick foi acionado no segundo tempo. Mesmo que Dorival Júnior esteja preservando o jovem, Diego Ribas enxerga o atacante totalmente pronto para assumir o status de titular no Brasil.

“Acho que o Endrick está pronto para começar, se o Dorival decidir. Para todos os jogadores, os resultados falam mais alto que a sua idade, independentemente de qual seja. Nos últimos jogos, o Endrick tem jogado muito bem. Vem de jogar em um time com muita pressão como o Palmeiras.”

“Se o treinador acredita que o que Endrick lhe dá em campo é suficiente para ele ser titular, ele tem que ser. Não importa se você tem 17, 18 ou 30 anos. Se estiver bem, tem que jogar, mas o treinador tem a última palavra.”, opinou.

Exit mobile version