Denílson rebate Luxemburgo e manda recado para jogador do SPFC: “Precisa treinar”
Treinador ex-Corinthians saiu em defesa de James Rodríguez, do São Paulo: "Me lembra muito o Alex"
James Rodríguez chegou no SPFC com grandes expectativas no ano passado, mas até o momento não conseguiu corresponder em campo. Diante disso, Vanderlei Luxemburgo saiu em defesa do colombiano e o comparou com Alex, que fez história no Cruzeiro e no futebol brasileiro neste século.
“Hoje vou falar de um assunto que está me incomodando nesses últimos tempos, desde que o James Rodríguez chegou ao São Paulo. O jogador é craque. Ele me lembra muito o Alex. Estão querendo que ele faça aquilo que ele não consegue fazer, que é marcar, que é ocupação de espaço”, argumentou Luxemburgo, que seguiu dizendo sobre o jogador do São Paulo:
“Ele é talentoso, ele é para jogar por trás do atacante. Como se fosse o segundo atacante, botando os caras na cara do gol e fazendo gol. Tem que arranjar essa posição para ele ficar livre. Não pode queimar um talento. Tão difícil achar um jogador talentoso como ele no futebol mundial”, disse o treinador, que chamou o colombiano de craque e lamentou ele ser usado da maneira que considera errada.
Diante disso, Denílson reagiu ao comentário e discordou: “Esqueceu de falar que ele tem que treinar também, professor”, disparou o comentarista da TV Band. “O senhor não colocaria ele para jogar se não treinasse a semana toda. O cara treina duas vezes e vai para o jogo? E o elenco fica como vendo isso?”, questionou.
James convive com problemas no SPFC
James foi contratado pelo São Paulo no começo do segundo semestre do ano passado, na mesma época que Lucas Moura. No entanto, ele não se estabilizou com os treinadores e tempos atrás ficou perto de deixar o clube do Morumbi.
O meio-campista de 32 anos tem uma carreira internacional marcante e viveu bons momentos em Real Madrid, Bayern de Munique e outras equipes da Europa.