
Denílson, comentarista da Band (Reprodução)
Sofrendo para marcar Estêvão, Lucas Piton, segundo Denílson, é o melhor jogador do Vasco hoje. Titular absoluto, o camisa 6 costuma levar perigo com cruzamentos e, na atual temporada, também anotou gols importantes. Porém, nos últimos jogos, o lateral-esquerdo, assim como os demais companheiros, vem encarando sérios problemas na defesa.
“O Piton vai sonhar com ele (Estêvão). Aliás, o Piton é o melhor jogador do Vasco. De verdade, é o melhor jogador do Vasco.”, disse Denílson, no Jogo Aberto.
Em relação ao duelo pelo Brasileirão, Denílson considera que Álvaro Pacheco se equivocou no discurso. Após o atropelo contra o Flamengo, houve uma sinalização de um time “completamente diferente” e mais ligado ao longo dos 90 minutos.
“Ele (Abel) teve uma leitura correta do jogo. Muitas vezes, quando o time não jogava bem, mesmo conseguindo o resultado, ele dava uma disfarçada na coletiva falando coisas que eu não concordava. Mas, dessa vez, eu concordo. Ao contrário do treinador do Vasco, que viu uma melhora no Vasco. O time do Vasco tem que corrigir o sistema defensivo.”, alertou.
Ciente dos problemas, Álvaro Pacheco deposita esperanças em uma vitória do Vasco contra o Cruzeiro. Embora um “ambiente fantástico” tenha sido citado na coletiva de imprensa, São Januário deve reservar protestos em caso de mais um resultado negativo.
Denílson sugere mudança no Vasco
Embora tenha escalado três zagueiros, Álvaro Pacheco viu o Vasco tomar oito gols em dois jogos. Neste contexto, Denílson acredita que um volante com raça e disposição precisa ser escalado para proteger o sistema defensivo e mudar o atual status de constrangimento.
“O Léo e o Maicon são jogadores lentos. Ele precisa colocar alguém na frente desses jogadores que tenha vontade, garra e disposição para desafogar o sistema defensivo. A linha de defesa do Vasco, neste momento, está vivendo uma situação constrangedora, sofrendo demais.”, afirmou.