Home Futebol Denílson crava camisa 9 ‘letal’ do futebol brasileiro: “Muita explosão”

Denílson crava camisa 9 ‘letal’ do futebol brasileiro: “Muita explosão”

Comentarista exalta atacante dono de uma categoria técnica diferenciada

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.
Denílson

Denílson é comentarista esportivo na Band - Reprodução/YouTube

Pentacampeão do mundo com a seleção brasileira em 2002, Denílson bateu um papo para lá de descontraído no Canal do Assunção, no YouTube, e acabou sendo desafiado a eleger os melhores jogadores com quem esteve junto ao longa de uma carreira de extremo sucesso.

PUBLICIDADE

Em seu time, o comentarista do Jogo Aberto escolheu uma dupla histórica de atacantes. Sem titubear, mencionou o ataque do Brasil na Copa das Confederações de 1997 estando ele ao lado de Romário e Ronaldo.

“Romário letal dentro da área, o Ronaldo também era uma explosão, mudança de direção, conduzindo bola, driblando e também finalizava como ninguém”, afirmou Denílson.

PUBLICIDADE

A competição, inclusive, foi especial para Denílson, isso porque ele recebeu a bola de ouro daquele torneio sendo eleito o melhor jogador. “Num ataque como esse você receber um prêmio como esse tem um peso muito grande”, recorda.

A seleção montada pelo ex-jogador conta ainda com outros nomes de hierarquia como Roberto Carlos, Cafu, Taffarel, Ronaldinho Gaúcho, Rivaldo, entre outros. O técnico escolhido não poderia ser outro, Luis Felipe Scolari, o Felipão.

“Papai Felipão. Esse cara me deu a oportunidade de me reerguer, de me colocar novamente no cenário do futebol. A minha trajetória de 98 para 2002 foi de muito aprendizado a amadurecimento, vida pessoal e profissional. Aprendi muito nesse período”, diz.

“Quando eu caí com o Betis para a Série B eu volto para o Brasil, jogo no Flamengo, não dou certo e retorno ao Betis. Imaginei que não voltaria para a seleção por jogar na Série B. Tive a felicidade do Felipão ver minhas atuações e aí ele me liga para me convocar para a Copa América e disse que contava comigo também para a Copa do Mundo”, acrescenta Denílson.

PUBLICIDADE

Denílson deixa recado para Vinicius Júnior na seleção

Principal nome do Real Madrid nestes últimos anos, Vinicius Júnior, para muitos ainda deve com a camisa da seleção brasileira. É o que também entende Denílson, que espera dele um protagonismo maior vestindo a amarelinha.

O que falta para o Vinicius Júnior na minha opinião, na minha humilde opinião é virar protagonista na seleção brasileira, porque o protagonismo que ele tem no Real Madrid não tem na seleção brasileira. Não acho que ele seja hoje o protagonista na seleção brasileira”, afirmou.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial