Home Futebol Denílson alerta riscos para o Vasco no Brasileirão Série A: “Tem que abrir o olho”

Denílson alerta riscos para o Vasco no Brasileirão Série A: “Tem que abrir o olho”

Clube carioca perdeu mais uma e acumula seis derrotas em oito rodadas na competição nacional

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.
Denílson alerta riscos para o Vasco no Brasileirão Série A: “Tem que abrir o olho”

Vasco da Gama em 2024. Foto: Divulgação Vasco/Leandro Amorim

O Vasco da Gama sofreu oito gols nos últimos dois jogos e tem apenas duas vitórias em oito rodadas do Brasileirão Série A. Sendo assim, Denílson ligou o sinal de alerta para o clube carioca, que está perto da zona de rebaixamento da competição.

“O Vasco tem que abrir o olho, hein tio… Sofreu gol em todos os jogos do Brasileirão, são 8 jogos e 19 gols sofridos”, sinalizou o comentarista da TV Band.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os números são preocupantes: duas vitórias, seis derrotas, sete gols marcados e 19 sofridos, sendo de forma disparada a pior defesa da competição.

A goleada por 6 a 1 contra o rival Flamengo e o resultado negativo contra o Palmeiras são resultados que fizeram a pressão aumentar no treinador Álvaro Pacheco, que foi contratado recentemente para o lugar de Ramón Díaz.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Um dos clubes com mais história no futebol brasileiro, o Vasco caiu quatro vezes para a Série B neste século e frequentemente briga contra o rebaixamento. No ano passado, o clube carioca se livrou apenas na última rodada e o objetivo é evitar esse cenário na atual temporada.

Mesmo com a derrota para o Palmeiras de Abel Ferreira, o comandante do Cruzmaltino disse: “O Vasco teve dois jogos difíceis, mas teve um crescimento a nível de coragem. Disputamos com o Palmeiras em um nível forte. Mesmo perdendo, nunca deixamos nos desligar do jogo. Igualamos a posse de bola”, avaliou ele.

“O crescimento tem que ser de forma sustentada. Estamos tristes pelo resultado. Mas daquilo que foi o jogo contra o Flamengo, a equipe foi mais consistente”, completou.

PUBLICIDADE

Próximo jogo do Vasco da Gama

PUBLICIDADE

O adversário do domingo (16) é o Cruzeiro, no Rio de Janeiro, às 16h (de Brasília), pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.

Leia também:

Pedrinho recebe proposta de R$ 500 milhões por potencial construtivo de São Januário, no Antenados no futebol.

Better Collective