Home Futebol Denílson aborda “descontrole” de craque em derrota do Atlético-MG para o Palmeiras

Denílson aborda “descontrole” de craque em derrota do Atlético-MG para o Palmeiras

Ex-jogador avaliou atacante do Galo como fenômeno depois de revés para o Verdão, mas desaprovou atitudes que estariam o prejudicando

Luciano Ferreira
Luciano Ferreira é um jornalista graduado no Instituto de Ciências Sociais e Comunicação (ICSC) da Universidade Paulista - UNIP desde 2021. Atuou anteriormente na cobertura de futebol e basquete na agência Wecel Mídia. Atualmente trabalha como redator de esportes no Torcedores.com.

Comentarista questionou o comportamento de Hulk ( Ernesto Ryan/Getty Images)

O comentarista Denílson, da TV Bandeirantes, avaliou a expulsão do atacante Hulk em revés do Atlético-MG por 4 a 0 para o Palmeiras, dentro de casa. Na visão do ex-jogador, o camisa 7 do Galo é um dos “fenômenos” do futebol brasileiro atualmente, mas estaria exagerando nas reclamações contra a arbitragem.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Denílson condena postura de Hulk contra arbitragem

No duelo dos mineiros diante do Verdão, em Belo Horizonte, pelo Brasileirão Série A, o craque atleticano foi expulso de campo após ser advertido com segundo cartão amarelo por reclamação. Portanto, o pentacampeão mundial com a seleção brasileira alertou o ídolo do Galo sobre sua falta de “controle”.

“O Hulk já há algum tempo ele reclama muito acintosamente com a arbitragem. Eu acho que Hulk tem que tirar um pouco o pé no sentido da reclamação”, iniciou Denílson na edição desta terça-feira (18) do programa Jogo Aberto, da TV Bandeirantes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Ele é um fenômeno, ele é um dos melhores jogadores que nós temos no futebol brasileiro. Ontem [segunda-feira (17)] ele deu arrancada, passando por cima de todo mundo… eu falei: ‘caramba, ele realmente como atleta vem jogando muito bem nesse período que ele está no futebol brasileiro'”, exaltou o comentarista.

Para Denílson, o atacante está “descontrolado”, o que pode causar um maior impacto no Atlético-MG. O ex-jogador solicitou uma postura mais contida ao craque do Galo.

“Mas ele precisa se controlar um pouquinho mais”, alertou Denílson. O ex-jogador destacou que alguns árbitros assimilam melhor as reclamações e buscam ter um diálogo, mas nem todos têm essa paciência.

PUBLICIDADE

“Não adianta colocar os braços para trás, as mãos para trás, e xingar o árbitro, falar alto e gritar no rosto do árbitro. Não adianta fazer isso. Esse gesto que ele faz parece que está tudo bem, está tudo tranquilo, está respeitando o árbitro. Mas o que sai pela boca dele?”, proferiu o comentarista do Jogo Aberto.

PUBLICIDADE

Atlético-MG x Palmeiras

No centro da análise de Denílson, Hulk & cia foram goleados pelos Alviverdes dentro de seus domínios. A expulsão do camisa 7 facilitou o Palmeiras, que construiu a vitória por 4 a 0, com gols marcados por Aníbal Moreno, Piquerez, Estevão e López

O Galo de Hulk volta a campo para um duelo contra o Vitória, na próxima quinta-feira (20), às 18:30 (de Brasília), pela 10ª rodada do Brasileirão, em Salvador.

Better Collective