PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol De La Cruz, do Flamengo, é exaltado por jornal argentino: “Agrega dinâmica”

De La Cruz, do Flamengo, é exaltado por jornal argentino: “Agrega dinâmica”

Jogador do Rubro-Negro é destaque em vitória do Uruguai na fase de grupos da Copa América

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.
Arrascaeta e De La Cruz juntos no Flamengo. Foto: Paula Reis/CRF

Arrascaeta e De La Cruz juntos no Flamengo. Foto: Paula Reis/CRF

Em vitória do Uruguai por 5 a 0 contra a Bolívia, nesta quinta-feira (27), o meio-campista Nico De La Cruz, do Flamengo, brilhou e foi um dos destaques da equipe comandada por Marcelo Bielsa. Sendo assim, o jornal “Olé”, da Argentina, não poupou palavras para pontuar as qualidades do atleta.

“De La Cruz é o cérebro. E a sua capacidade de pensar o jogo agrega velocidade e dinâmica na tomada de decisões”, comentou o veículo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O meia do Rubro-Negro comandou o setor com passes certeiros e jogadas de impacto ao longo dos 90 minutos da partida, que terminou com um resultado que garante os uruguaios na próxima fase da Copa América.

De La Cruz chegou ao Flamengo após um longo diálogo com o River Plate, da Argentina. O valor da transação ficou na casa dos US$ 16 milhões (mais de R$ 77 milhões).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De La Cruz entre os desfalques do Flamengo pelo Uruguai

O Rubro-Negro foi um dos grandes prejudicados pela Copa América. Ao todo, foram quatro jogadores convocados para a seleção uruguaia (Arrascaeta, Nico De La Cruz, Varela e Viña) e um pelo Chile (Pulgar).

Mesmo com muitos desfalques, o Mengão é o líder do Brasileirão Série A neste momento, com 24 pontos, mesmo número do Bahia de Rogério Ceni.

Apesar da derrota por 2 a 1 contra o Juventude, nesta semana, o Flamengo se mantém no topo da tabela de classificação e tem o Cruzeiro como o próximo desafio na competição, no domingo (30), às 18h30 (de Brasília), no Maracanã.

PUBLICIDADE
Better Collective