Será que você acerta o placar Apostar na Novibet PUBLICIDADE

Home Futebol David Luiz valoriza elenco do Flamengo, que mostra força com desfalques convocados para a Copa América

David Luiz valoriza elenco do Flamengo, que mostra força com desfalques convocados para a Copa América

Zagueiro do Mengão falou sobre a necessidade de se ter um elenco grande e qualificado para vencer campeonatos

Por William Nunes em 21/06/2024 15:36 - Atualizado há 1 semana

David Luiz em campo pelo Flamengo
David Luiz em campo pelo Flamengo (Alexandre Loureiro/AGIF (via AP) )

O Flamengo venceu o Bahia por 2 a 1 em um jogo muito importante para o time carioca na última quinta-feira (20/06). Com o resultado, a equipe de Tite saltou para a liderança, deixando o rival Botafogo para trás.

O herói da vitória acabou sendo o zagueiro David Luiz, que marcou um gol de cabeça nos acréscimos e garantiu os três pontos para Tite. O zagueiro, aliás, falou após o confronto sobre a força do Flamengo, que mesmo com cinco atletas convocados para a Copa América, segue vencendo seus jogos. Para isso, destacou o desempenho de Everton Araújo, que fez grande jogo contra o Athletico-PR recentemente:

“Sabemos que o futebol nos dá muitas mensagens. Aquela mensagem foi uma mensagem muito importante para nós, que sempre acreditamos na força do grupo. O Tite sempre frisa muito isso. Para ganhar um campeonato, você precisa de mais de 20 jogadores. Então, graças a Deus, as coisas têm acontecido melhor, não só para mim, mas para todo o elenco”, falou ele.

Com a Copa América sendo disputada nos Estados Unidos, o Flamengo está jogando sem a presença de Arrascaeta, De La Cruz, Varela, Viña e Pulgar.

Flamengo venceu Bahia em grande jogo do adversário

O triunfo sobre o Bahia de Rogério Ceni é uma daquelas partidas que decidem campeonatos. Os baianos fizeram um excelente confronto no Maracanã, muitas vezes dominando o Mengão dentro de campo. Apesar disso, quem saiu com os três pontos foi a equipe de Tite.

Após o jogo, David Luiz falou sobre o desempenho do Flamengo, admitindo que o adversário controlou a partida na maior parte do tempo:

“Hoje jogamos contra um time muito qualificado. O Bahia fez um grande jogo. O Bahia teve o controle da maior parte do jogo. A gente fez o jogo com uma estratégia totalmente diferente, uma estratégia mais sem a bola e tentando ser mais letal E a gente conseguiu fazer isso logo no final da partida”, comentou.

Exit mobile version