PUBLICIDADE Será que você acerta o placar superbet Apostar na Superbet
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Danilo revela quatro jogadores que se inspira para ser capitão da seleção brasileira

Danilo revela quatro jogadores que se inspira para ser capitão da seleção brasileira

Jogador assumiu a tarja de capitão com Dorival Júnior e se tornou o líder do jovem elenco da Amarelinha

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Danilo reclama com árbitro em Brasil x Estados Unidos (Rafael Ribeiro/CBF)

Danilo reclama com árbitro em Brasil x Estados Unidos (Rafael Ribeiro/CBF)

O lateral Danilo, capitão da seleção brasileira, revelou que seu “modelo” para assumir tal função na equipe é o ex-goleiro Gianluigi Buffon, seu ex-companheiro de Juventus, mas disse que se inspira ainda em outros quatro jogadores para fazer um “mix” como capitão.

O atleta, que tem passagens por Santos, Porto, Real Madrid, Manchester City e Juventus citou ex-companheiros que utilizaram a braçadeira e o inspiram.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu tive a felicidade de trabalhar com muita gente importante. Gianluigi Buffon é meu modelo de liderança, de capitão”, destacou Danilo.

“Trabalhei com muita gente inteligente e com espírito de liderança incrível como Thiago Silva, Sérgio Ramos, Kompany, Fernandinho. Muita gente que aprendi muito. Procuro fazer um mix para poder usar com essa geração”, afirmou o lateral.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Danilo revelou que tem passado ensinamentos para nova geração na seleção brasileira

O lateral ex-Santos apontou que tem a facilidade de “sofrer” tento dos jogos e tem passado isso a atletas mais jovens no escrete do Brasil.

“Tento humanizar aquilo que é a minha experiência, tenho uma capacidade de sofrer dentro das partidas, de se levantar depois de cair. Venho passando isso para essa nova geração, que empolga e joga muita bola, mas acho que precisamos elevar nossa capacidade de sofrer nos jogos”, disse o defensor da seleção brasileira em entrevista coletiva.

Ainda segundo Danilo, os jogadores “esquecem” as dificuldades do passado e isso piora as situações das derrotas sofridas na carreira.

PUBLICIDADE

“A gente esquece muito rapidamente os momentos de dificuldade que passamos quando estávamos almejando ser atletas, e até mesmo dentro da seleção, os momentos de queda na Copa, as derrotas que são sempre duras de digerir”, avaliou o capitão da seleção brasileira.

PUBLICIDADE

“Precisamos lembrar das cicatrizes para não normalizar o que é jogar na seleção”, ressaltou Danilo, que atualmente também carrega a faixa na Juventus, da Itália.

Better Collective