Danilo Lavieri analisou o afastamento momentâneo de Julio Casares, presidente do SPFC, para assumir posição como parte da delegação da seleção brasileira na Copa América. Durante o programa ‘Posse de Bola’, do UOL Esportes, o jornalista esportivo alfinetou a postura do mandatário do Tricolor, que vive um momento complicado no Brasileirão.
“Mesmo antes da seleção, (Casares) já era um cara que gosta dessa história da política, de aparecer. Às vezes, eu tenho a impressão de que o sonho de Casares é participar do ‘Dança dos Famosos’, porque ele vai no Carnaval, aparece, faz foto produzida para o Instagram dele”, opiniou Danilo Lavieri.
“Mesmo nessa época que não se mostrava tão assim ligado ao futebol, o São Paulo estava indo bem”, destacou o jornalista. Na sequência, Danilo Lavieri comentou sobre o afastamento do SPFC e a passagem na seleção brasileira, indicando que clube deveria estar preparado e para não depender do presidente para ter bons resultados.
Porém, o comentarista esportivo afirmou que, em outros momentos, já aconteceu de Casares não estar por perto e o SPFC teve boas atuações.
No entanto, ao avaliar a questão administrativa do clube e um distanciamento em relação a Palmeiras e Flamengo, Danilo Lavieri alertou: “Até pela questão histórica, pelo retrospecto não tão longe assim. Um retrospecto recente. O São Paulo deveria estar sempre próximo ao Palmeiras na questão de faturamento, de sócio-torcedor, de ingressos, são faturamentos muito próximos”.
Diante desse cenário e com uma folha salarial extremamente alta, Danilo Lavieri acredita que a gestão do SPFC precisa refletir sobre os seus movimentos nos bastidores. Isso porque o Tricolor estaria com uma política de gastos que dificultam uma recuperação financeira, o que faria o clube estar sempre ‘correndo atrás do próprio rabo’.