Home Futebol Danilo Lavieri abre o jogo sobre melhoria do Palmeiras sem Endrick

Danilo Lavieri abre o jogo sobre melhoria do Palmeiras sem Endrick

Jornalista do UOL falou sobre as boas atuações do Verdão nas últimas quatro vitórias mesmo sem a presença do atacante vendido ao Real Madrid

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Endrick

Endrick emocionado em partida contra o San Lorenzo (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Danilo Lavieri analisou o desempenho do Palmeiras, atualmente um dos times mais competitivos do futebol brasileiro e ressaltou a preocupação dos torcedores com a escalação do time sem Endrick. Mesmo assim, o Verdão emplacou quatro vitórias consecutivas com boas atuações.

PUBLICIDADE

Desde a pausa do Brasileirão Série A, o Palmeiras acumula quatro vitórias que o alavancaram na tabela da competição. Atualmente na 3⁠ª colocação, o Verdão está a apenas um ponto de diferença do Flamengo e convence com boas atuações. Logo, as análises iniciaram sobre o elenco de Abel Ferreira.

Em participação no programa Posse de Bola do Portal UOL, o comentarista Danilo Lavieri abriu o jogo sobre o desempenho do clube. O especialista relembrou que Flamengo e Palmeiras são protagonistas das competições há várias temporadas, mas o Verdão consegue resultados importantes com um elenco mais barato devido à organização.

PUBLICIDADE

Entre a importância para os resultados, o jornalista disse que o fim do jogo contra o Red Bull Bragantino teve 7 atletas formados nas categorias de base. Alertando que a reformulação por esses atletas ocorre desde 2013.

Porém, na opinião de Danilo Lavieri, parte do desempenho melhorado é a performance de Raphael Veiga atuando decisivamente. Porém, avalia a saída de Endrick e completa: “Endrick é bom jogador, não tem como falar que um bom jogador não ajuda o time, mas a saída de Endrick faz o Veiga voltar a jogar pela direita, Estêvão poder ter o corredor pela direita. O Zé Rafael jogar mais pela esquerda”.

Logo, o comentarista aponta que o Palmeiras se adaptava para o desempenho do Endrick e o time voltou a jogar com as áreas como atuava anteriormente, portanto, é mais sincronizado. Finalmente, Danilo Lavieri projetou o restante da temporada: “Jogando como jogou agora, dá para falar que dá para brigar até o final do ano por todos os títulos. O que não acontecia há três rodadas”.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial