PUBLICIDADE Será que você acerta o placar superbet Apostar na Superbet
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Danilo indica três jogadores que podem assumir faixa de capitão da seleção brasileira

Danilo indica três jogadores que podem assumir faixa de capitão da seleção brasileira

Jogador destacou outros atletas experientes que são convocados pela Amarelinha com frequência, mas apontou três da nova geração que podem ser líderes

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Danilo marcado por adversário em Brasil x Estados Unidos (Rafael Ribeiro/CBF)

Danilo marcado por adversário em Brasil x Estados Unidos (Rafael Ribeiro/CBF)

O lateral Danilo, titular e capitão da seleção brasileira, destacou em entrevista coletiva que a equipe tem mais líderes no atual elenco. O jogador lembrou de outros dois atletas que estiveram na última Copa do Mundo e que continuam sendo convocados.

Para ele, Alisson e Marquinhos, convocados por Tite, Ramon, Fernando Diniz e agora por Dorival Júnior, também exercem o papel de orientar os jovens da equipe.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“É importante que cada um assuma sua responsabilidade e que tenhamos uma divisão em todas as tarefas, até nessa de suposta liderança. Marquinhos, Alisson estão há muito tempo aqui dentro e exercem um papel também”, destacou o lateral da seleção brasileira.

Porém, Danilo deixou claro que a nova geração também tem seus líderes, que futuramente podem assumir a braçadeira de capitão da equipe pentacampeã mundial. O jogador, que tem 32 anos e pode disputar sua última Copa do Mundo em 2026, citou três deles.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Temos gente como Paquetá, Vinicius, Rodrygo. Bruno Guimarães também que é um rapaz que tem muita energia. Temos muita gente que pode assumir futuramente esse compromisso”, indicou o atleta da Juventus.

“Por enquanto, eles têm o papel de jogar que a gente vai dando suporte necessário”, afirmou o defensor brasileira da Juventus.

Danilo assumiu papel de capitão da seleção brasileira como no clube

Detentor da braçadeira no escrete do Brasil Dorival Júnior, o lateral repete o que assumiu na Juventus, da Itália, onde também se tornou o capitão nos últimos anos após uma reformulação.

PUBLICIDADE

O jogador, que atua como zagueiro em seu clube, já revelou que tem Gianluigi Buffon como referência na liderança, mas citou outros atletas que o inspiram.

PUBLICIDADE

O camisa 2 do Brasil será titular na estreia da equipe na Copa América, que será disputada nos Estados Unidos. A seleção estreia no dia 24 de junho, contra a Costa Rica, em Los Angeles, na Califórnia.

Better Collective