O lateral Danilo, titular e capitão da seleção brasileira, destacou em entrevista coletiva que a equipe tem mais líderes no atual elenco. O jogador lembrou de outros dois atletas que estiveram na última Copa do Mundo e que continuam sendo convocados.
Para ele, Alisson e Marquinhos, convocados por Tite, Ramon, Fernando Diniz e agora por Dorival Júnior, também exercem o papel de orientar os jovens da equipe.
“É importante que cada um assuma sua responsabilidade e que tenhamos uma divisão em todas as tarefas, até nessa de suposta liderança. Marquinhos, Alisson estão há muito tempo aqui dentro e exercem um papel também”, destacou o lateral da seleção brasileira.
Porém, Danilo deixou claro que a nova geração também tem seus líderes, que futuramente podem assumir a braçadeira de capitão da equipe pentacampeã mundial. O jogador, que tem 32 anos e pode disputar sua última Copa do Mundo em 2026, citou três deles.
“Temos gente como Paquetá, Vinicius, Rodrygo. Bruno Guimarães também que é um rapaz que tem muita energia. Temos muita gente que pode assumir futuramente esse compromisso”, indicou o atleta da Juventus.
“Por enquanto, eles têm o papel de jogar que a gente vai dando suporte necessário”, afirmou o defensor brasileira da Juventus.
Danilo assumiu papel de capitão da seleção brasileira como no clube
Detentor da braçadeira no escrete do Brasil Dorival Júnior, o lateral repete o que assumiu na Juventus, da Itália, onde também se tornou o capitão nos últimos anos após uma reformulação.
O jogador, que atua como zagueiro em seu clube, já revelou que tem Gianluigi Buffon como referência na liderança, mas citou outros atletas que o inspiram.
O camisa 2 do Brasil será titular na estreia da equipe na Copa América, que será disputada nos Estados Unidos. A seleção estreia no dia 24 de junho, contra a Costa Rica, em Los Angeles, na Califórnia.