D’Alessandro exalta equipe do futebol brasileiro: “Competitividade”
Ex-meia do Internacional não poupou elogios ao Palmeiras de Abel Ferreira, em podcast no seu canal no YouTube
D’Alessandro vem promovendo uma série de podcasts em seu novo canal no YouTube, a DALE TV. Na Live Gre-Nal em que recebeu os jornalistas Fabiano Baldasso e César Cidade Dias, o argentino fez projeções sobre o futebol brasileiro.
O ex-camisa 10 do Internacional fez vários elogios ao Palmeiras, se mostrando impressionado com o Verdão de Abel Ferreira. D’Alessandro afirmou ter visto a vitória alviverde sobre o Vasco por 2 a 0 nesta quinta (13) no Allianz Parque, pelo Brasileirão Série A.
“A competitividade do Palmeiras, ele pode jogar mal, pode jogar bem, pode gostar ou não, mas o fator competitivo de um time é fundamental. Melhor ainda num momento bom, mas quando tu tá mal, essa competitividade aflora no Palmeiras”, avaliou o ex-jogador.
O ídolo colorado apontou uma fartura de jogadores rodados e vitoriosos no elenco alviverde, citando o lateral-direito Marcos Rocha como exemplo.
“Toda posição ele [Abel Ferreira] tem jogador experiente, jogador cascudo, jogador que já foi campeão. O Marcos Rocha ganhou três Libertadores. Existe um idioma entre eles também que às vezes não precisa treinador. O treinador, claro, é importante”, observou D’Alessandro.
D’Alessandro revelou quase ter jogado no Grêmio
Na mesma live, o argentino contou que por muito pouco não defendeu o Grêmio. O ex-jogador recordou ter sido procurado pelo empresário Fernando Otto, representante do Tricolor, um pouco antes de assinar com o Internacional em 2008.
“O Grêmio não tinha como investir um dinheiro alto”, disse D’Alessandro. “O Zaragoza viu a possibilidade de vender a metade. O San Lorenzo tinha comprado a metade. Então tinha 50% no San Lorenzo e 50% no Zaragoza. Se o Grêmio queria, tinha que comprar o 50% da totalidade do passe e o Inter foi. Aparece o Sonda {Delcir Sonda, empresário] e comprou”, detalhou.