PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol D’Alessandro exalta equipe do futebol brasileiro: “Competitividade”

D’Alessandro exalta equipe do futebol brasileiro: “Competitividade”

Ex-meia do Internacional não poupou elogios ao Palmeiras de Abel Ferreira, em podcast no seu canal no YouTube

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.
D'Alessandro, ídolo do Internacional (Ricardo Duarte/Inter)

D'Alessandro, ídolo do Internacional (Ricardo Duarte/Inter)

D’Alessandro vem promovendo uma série de podcasts em seu novo canal no YouTube, a DALE TV. Na Live Gre-Nal em que recebeu os jornalistas Fabiano Baldasso e César Cidade Dias, o argentino fez projeções sobre o futebol brasileiro.

O ex-camisa 10 do Internacional fez vários elogios ao Palmeiras, se mostrando impressionado com o Verdão de Abel Ferreira. D’Alessandro afirmou ter visto a vitória alviverde sobre o Vasco por 2 a 0 nesta quinta (13) no Allianz Parque, pelo Brasileirão Série A.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A competitividade do Palmeiras, ele pode jogar mal, pode jogar bem, pode gostar ou não, mas o fator competitivo de um time é fundamental. Melhor ainda num momento bom, mas quando tu tá mal, essa competitividade aflora no Palmeiras”, avaliou o ex-jogador.

O ídolo colorado apontou uma fartura de jogadores rodados e vitoriosos no elenco alviverde, citando o lateral-direito Marcos Rocha como exemplo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Toda posição ele [Abel Ferreira] tem jogador experiente, jogador cascudo, jogador que já foi campeão. O Marcos Rocha ganhou três Libertadores. Existe um idioma entre eles também que às vezes não precisa treinador. O treinador, claro, é importante”, observou D’Alessandro.

D’Alessandro revelou quase ter jogado no Grêmio

Na mesma live, o argentino contou que por muito pouco não defendeu o Grêmio. O ex-jogador recordou ter sido procurado pelo empresário Fernando Otto, representante do Tricolor, um pouco antes de assinar com o Internacional em 2008.

“O Grêmio não tinha como investir um dinheiro alto”, disse D’Alessandro. “O Zaragoza viu a possibilidade de vender a metade. O San Lorenzo tinha comprado a metade. Então tinha 50% no San Lorenzo e 50% no Zaragoza. Se o Grêmio queria, tinha que comprar o 50% da totalidade do passe e o Inter foi. Aparece o Sonda {Delcir Sonda, empresário] e comprou”, detalhou.

PUBLICIDADE
@torcedorescom

A luta entre Anderson Silva e Sonnen é marketing puro. #box #mma #andersonsilva #ufc

PUBLICIDADE
♬ som original – Torcedores

Better Collective