Home Futebol D’Alessandro detalha procura do Grêmio antes do Internacional: “Não tinha como investir”

D’Alessandro detalha procura do Grêmio antes do Internacional: “Não tinha como investir”

Ex-meia argentino admitiu ter sido consultado por representante do Tricolor Gaúcho antes de assinar com o Colorado

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.
D'Alessandro, ex-meia do Internacional (Reprodução/YouTube)

D'Alessandro, ex-meia do Internacional (Reprodução/YouTube)

D’Alessandro vem apresentando podcasts em seu canal no YouTube DALE TV. Na Live Gre-Nal realizada ontem (14), o eterno ídolo colorado recebeu os jornalistas Fabiano Baldasso e César Cidade Dias, identificados respectivamente com Internacional e Grêmio.

Durante o podcast, o ex-camisa 10 confessou ter sido procurado pelo Tricolor Gaúcho antes mesmo de ser contratado pelo Internacional, na temporada de 2008. Na oportunidade, D’Alessandro estava emprestado ao San Lorenzo pelo Zaragoza.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O primeiro que liga foi o Fernando Otto, falecido há pouco, do Grêmio. O interesse do Grêmio. Só que o Grêmio não tinha como investir um dinheiro alto”, relatou D’Alessandro, mencionando o empresário que morreu no último mês de abril.

O ex-meia argentino detalhou a negociação. “O Zaragoza viu a possibilidade de vender a metade. O San Lorenzo tinha comprado a metade. Então tinha 50% no San Lorenzo e 50% no Zaragoza. Se o Grêmio queria, tinha que comprar o 50% da totalidade do passe e o Inter foi. Aparece o [empresário Delcir] Sonda e comprou a totalidade”, lembrou o ex-jogador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Questionado por Fabiano Baldasso se D’Alessandro tinha uma aversão em jogar no Brasil na época, o ex-camisa 10 despistou. “Nunca tinha chegado sondagem nenhuma do futebol brasileiro, eu assistia, eu conhecia”, finalizou.

D’Alessandro volta a ser comentarista do Grupo Globo

O Colorado desembolsou US$ 7 milhões (R$ 11,1 milhões, na cotação da época) para trazer o meio-campista. D’Alessandro desembarcou em Porto Alegre e estreou pelo Internacional em agosto de 2008, permanecendo até o início de 2016, quando se transferiu para o River Plate, clube onde se formou.

O argentino retornaria ao Beira-Rio para reforçar o Colorado no Brasileirão Série B de 2017, saindo para o Nacional de Montevidéu no fim de 2020. Em 2022, retornou mais uma vez para encerrar a carreira em abril daquele ano, quando marcou um dos gols da vitória por 2 a 1 sobre o Fortaleza.

PUBLICIDADE

Além de conduzir as lives em seu canal DALE TV, D’Alessandro também comentará a Eurocopa e a Copa América no Grupo Globo. O argentino já havia trabalhado no SporTV durante a Copa do Mundo de 2022, do Catar.

PUBLICIDADE
Better Collective