Pentacampeão brasileiro, Dagoberto construiu uma história marcante em Athletico-PR, São Paulo e Cruzeiro. Em entrevista ao canal “boppismo“, o ex-camisa 25 do Tricolor se colocou acima de nomes como Dudu e Valdivia, ídolos do Palmeiras, além de Bruno Henrique e Everton Cebolinha, atacantes do Flamengo.
Em contrapartida, Dagoberto não se colocou como superior na disputa com Lucas Moura ao destacar que o ex-Tottenham teve trajetória de destaque na Europa e está em outro patamar. “Ele jogou no PSG, conquistou a Europa. Jogou no Tottenham, fez três gols em uma semifinal de Champions. Ele jogou mais com certeza.”, disse.
Confira o mano a mano de Dagoberto
- Dagoberto x Valdívia: “Eu.”
- Dagoberto x Edilson: “Eu.”
- Dagoberto x Dudu: “Eu.”
- Dagoberto x Emerson Sheik: “Dudu e Sheik são características. Lógico que sou eu. Grandes jogadores, mas jogaram em outros times. Eu com certeza.”
- Dagoberto x Nilmar: “Eu. É um grande jogador e um grande ser humano.”
- Dagoberto x Bruno Henrique: “Eu.”
- Dagoberto x Everton Cebolinha: “Eu. Grande jogador também, admiro muito. Tem o meu estilo.”
- Dagoberto x Róger Guedes: “Eu.”
- Dagoberto x Tévez: “Tévez.”
- Dagoberto x Rony: “Eu.”
- Dagoberto x Di María: “Di María.”
- Dagoberto x Palhinha: “Com certeza o Palhinha.”
- Dagoberto x Edmundo: “Edmundo.”
- Dagoberto x Bebeto: “Bebeto.”
- Dagoberto x Marcelinho Carioca: “Diferentes funções. Ele foi um meia, batia na bola. Colocaria eu.”
- Dagoberto x Douglas Costa: “Eu com certeza.”
- Dagoberto x Dybala: “Pau a pau. O cara jogou lá fora, isso perde peso para mim.”
- Dagoberto x Mané: “Jogadorzaço, gosto muito do estilo dele. Ele.”
- Dagoberto x Sterling: “Jogou lá fora, não tem como. Eu não fujo pra ninguém desses caras. Não tinha medo de cara feia. Sterling é jogadorzaço. Fez história em City e Liverpool. Sou mais eu.”
Dagoberto se coloca acima de Grealish
Sem mostrar uma grande admiração pelo futebol de Grealish, Dagoberto optou pela escolha atrelada ao próprio futebol. Como o inglês não foi visto no mesmo patamar de Mané, que teve uma preferência, a decisão foi totalmente convicta.
“Sou mais eu. Lógico, irmão. Vou puxar a sardinha pra quem? Pergunta para a minha mãe quem é melhor, ela vai falar que sou eu (risos). Vou ficar pagando pau para os caras? Não é porque ele tem uma Champions League…”, opinou.