Home Futebol Cuca revela briga entre jogador e dirigente no vestiário do Athletico

Cuca revela briga entre jogador e dirigente no vestiário do Athletico

Técnico pediu para sair do Furacão após o empate com o Corinthians, mais um sofrido nos acréscimos

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
cuca, athletico

Cuca em treino do Athletico (Gustavo Oliveira / Athletico Paranaense)

Cuca revelou em entrevista à Rádio Transamérica, de Curitiba, que houve uma briga no vestiário do Athletico Paranaense após o empate por 1 a 1 com o Corinthians, no domingo (23), na Ligga Arena, horas antes de ser anunciada sua saída do clube.

PUBLICIDADE

O técnico disse que “vestiário é sagrado”, mas revelou uma problema entre o zagueiro Thiago Heleno e o dirigente Paulo Miranda.

“O vestiário é sagrado. O treinador pega a palavra e agradecemos, independente do resultado. Naquele momento, estava havendo uma discussão, entre o Thiago Heleno e o Paulo Miranda, que é excelente pessoa, do bem e muito útil no Athletico”, revelou Cuca.

PUBLICIDADE

“Uma cobrança, o jogador retrucando, e eu senti, naquele momento, que ia desandar”, explicou o agora ex-técnico do Furacão.

Cuca rebate declarações do presidene do Athletico

Acusado por Mario Celso Petraglia de ter dado um “piti” no vestiário, o treinador disse que precisou “não deixar desandar” em meio ao problema entre o zagueiro e o dirigente do clube.

“Se você deixa desandar, você não é o comandante. E eu falei: ‘Quando tem um culpado diferente todo jogo, o treinador é o culpado e ele precisa agir. Então eu prefiro sair, dar lugar para outra pessoa com mais energia, tirar mais de vocês. Sinto que esse é o momento de eu sair’. Rezamos e pronto”, destacou Cuca, que seguiu, citando as críticas públicas de Petraglia.

“Foi isso, fiz o que o comandante precisa fazer, chamar a responsabilidade e colocar o cargo à disposição”, se defendeu o técnico.

PUBLICIDADE

“Depois de tudo veio isso (o texto), me chamando de traidor, o que discordo. Eu agi com o coração. Não larguei o Athletico em uma fase ruim, não estou indo para outro clube, estou saindo para que outro treinador possa contribuir ainda mais”, concluiu Cuca.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial