Cuca pode deixar o Athletico-PR e assumir o comando do Cruzeiro; saiba mais
Técnico brasileiro foi confirmado fora do Furacão e pode chegar à Raposa como parte de reformulação
Cuca teve a sua saída confirmada pela diretoria do Athletico-PR e pode chegar ao Cruzeiro, que vive um momento positivo de reformulação após a compra da SAF por Pedro Lourenço. Não é segredo que a equipe mineira busca novos nomes para lugar de Fernando Seabra.
Após o pedido de demissão de Cuca do comando do Athletico-PR, as especulações sobre uma possível chegada ao Cruzeiro aumentaram. Segundo a ESPN, o técnico estaria irritado com algumas cobranças de torcedores, chegando a colocar o cargo à disposição quando disse: “Vou jogar aberto, como sempre joguei, com o Mazzuco, de repente uma saída do treinador é melhor, cria um ânimo novo, ambiente novo, para de tomar gol em cima da hora”.
O meio de comunicação aponta que o Cruzeiro e Cuca negam qualquer tio de aproximação. Entretanto, não é segredo que o nome do treinador já esteve anteriormente no radar do time mineiro, apesar de não ter uma proposta formal.
Por outro lado, a especulação causou uma repercussão negativa que pareceria “desrespeitosa” ao trabalho de Fernando Seabra no Cruzeiro. O técnico, contratado por Ronaldo Fenômeno, vem de uma campanha de 7 vitórias, 2 empates e apenas 2 derrotas à frente do clube. O que significa que não existe uma sequência de resultados negativos que poderiam questionar o trabalho do técnico.
Finalmente, o pedido de demissão de Cuca do Athletico-PR pode fazer com que os bastidores se agitem, principalmente em relação a uma aproximação com o Cruzeiro. Atualmente, o time tem 19 pontos, mas está na quinta colocação. Ao todo, Cuca teve um ciclo de aproveitamento de 66%, fruto de 14 vitórias, quatro empates e cinco derrotas, mas os torcedores questionaram os resultados após os tropeços contra o Danubio e contra o Sportivo Ameliano.