Raposa divulgou acerto em definitivo para o atacante que é ídolo do Alviverde retornar após 13 anos
O Cruzeiro surpreendeu no mercado da bola ao anunciar a contratação em definitivo de Dudu, ídolo do Palmeiras. O atacante foi revelado pela própria Raposa e deixou o clube em 2011.
O jogador estava no Verdão desde o final de 2014, quando foi contratado por Alexandre Mattos, hoje no clube celeste, em chapéu no rival São Paulo.
A contratação foi anunciada pelas redes sociais oficiais do Cruzeiro, informando que Dudu é aguardado para exames médicos na próxima semana. O atacante não entre em campo desde julho do ano passado, quando sofreu séria lesão em jogo do Palmeiras contra o Vasco e estava em recuperação desde então.
Dudu chegou a ser relacionado pelo último compromisso do Alviverde e havia expectativa dos torcedores palmeirenses que ele fosse a campo. O agora ex-camisa 7, o atacante é um dos maiores ídolos e campeões da história do Palmeiras. Ao todo, foram 12 títulos pelo clube paulista.
Alexandre Mattos decisivo para Cruzeiro trazer Dudu do Palmeiras
O anúncio surpreendente da Raposa de acerto com o atacante que estava no Alviverde foi tratado sigilisoamento pelo diretor do clube celeste, segundo o portal Nosso Palestra. De acordo com Luiz Bratfisch em publicação no site especializado no Palmeiras, Alexandre Mattos foi deteminante na negociação pela ótima relação com o jogador.
Mattos esteve à frente da chegada de Dudu no Palmeiras ao final de 2014, que também foi surpreendente. Na época, o atacante esteve muito próximo de fechar com o São Paulo e o dirigente atuou para o Alviverde atravessar o rival, aplicando ‘chapéu’ no Tricolor.
Dudu retorna ao Cruzeiro, clube no qual foi revelado, após cerca de 13 anos. O jogador teve passegens por Coritiba, Dínamo Kiev, Grêmio, Palmeiras e Al-Duhail, este último emprestado pelo Alviverde, que trouxe de volta o atacante em maio 2021.
No Verdão, Dudu soma 443 jogos, 88 gols e conquistou 12 títulos: uma Copa do Brasil, quatro Brasileirão Série A, duas Libertadores, três Paulistão, uma Recopa Sul-Americana e uma Supercopa do Brasil.