Home Mercado da Bola Cruzeiro atravessa Corinthians e contrata volante da Udinese

Cruzeiro atravessa Corinthians e contrata volante da Udinese

A Raposa garantiu a contratação do volante Walace, jogador que venceu a Copa do Brasil pelo Grêmio em 2016

William Nunes
William Nunes é um redator que atua há dois anos cobrindo futebol internaciol, com ênfase em clubes da Inglaterra, Espanha e Alemanha, sendo eles: Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Bayern de Munique, Barcelona e Real Madrid. Graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul em 2019. Atualmente no Torcedores.com.
Walace em campo pela Udinese

Walace em campo pela Udinese (Independent Photo Agency/Alamy Live News)

O Cruzeiro garantiu neste sábado uma das maiores contratações de sua história recente. Segundo informações de Samuel Venâncio e Joacir Carvalho, a Raposa fechou com o volante brasileiro Walace, que estava atuando na Udinese.

PUBLICIDADE

Para fechar com Walace, o Cruzeiro teve que superar a concorrência do Corinthians, que, segundo o site “Trivela“, chegou a se reunir com os empresários do jogador ao longo da semana para fechar a contratação, mas não chegou a um acordo.

O CEO da Raposa, Alexandre Mattos, está neste momento na Itália e fechou a contratação junto aos empresários do volante, que se tornou famoso no Brasil por ser um dos principais nomes do Grêmio na conquista da Copa do Brasil de 2016.

PUBLICIDADE

Walace não atuava no país desde 2017, quando foi vendido pelo Grêmio para o futebol alemão. Desde então, alternou entre vários times do continente europeu. O brasileiro já vinha manifestando o interessante de retornar para seu país natal.

Segundo os jornalistas, o acordo entre o Cruzeiro e Walace envolve o pagamento de 6 milhões de euros, de forma parcelada, em um contrato que durará quatro anos e meio. Como os valores envolvem variáveis, isso pode evoluir para 7 milhões de euros.

Walace deve elevar o patamar do Cruzeiro no Brasileirão

Walace chega como um dos melhores volantes em atividade no Brasil, senão o melhor. O atleta construiu uma boa carreira na Europa, sempre ostentando números impressionantes nos quesitos desarmes e recuperações de bola.

Ele se caracteriza com um volante com grande capacidade defensiva, que pode atuar em uma função mais recuada. Mas também se especializou em uma atuação mais ofensiva, chegando a jogar até mesmo como um meia-ofensivo com a camisa da Udinese.

PUBLICIDADE

Ele deve chegar ao Brasil na próxima semana para assinar contrato e a expectativa é que ele estreie a partir de 10 de julho, quando a janela de transferências se abre.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial